Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / PERDEU A CHANCE!!

Em partida emocionante, Manchester City perde para o Wolves e Liverpool dispara na liderança da Premier League

Os citizens jogaram com um a menos desde os 10 minutos da primeira etapa e sofreram a virada no final da partida

Lucas Miluzzi Publicado em 27/12/2019, às 17h26 - Atualizado às 18h41

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Adama Traoré foi o nome da partida - GettyImages
Adama Traoré foi o nome da partida - GettyImages

O Manchester City se complicou na disputa pelo título da Premier League!

A equipe do noroeste da Inglaterra perdeu para o Wolverhampton, não conseguiu superar o adversário, com um jogador a menos, e permaneceu na terceira colocação do Campeonato Inglês. 

O jogo começou disputado entre as duas equipes, nos primeiros 10 minutos o Manchester City teve o domínio completo da partida, mas sofria com os contra-ataques rápidos do time mandante.

Foi em uma saída rápida dos Wolves que o jogo tomou uma direção diferente. Jota, atacante do Wolverhampton, recebeu um belo lançamento, mas o goleiro Ederson interceptou o lance fazendo uma falta no jogador e por ser um lance de perigo direto de gol,  o arqueiro acabou sendo expulso da partida aos 11 minutos do primeiro tempo.

Aos 20 minutos da primeira etapa, Mahrez fez bela jogada pela esquerda e foi derrubado na área pelo volante Dendoncker. Na cobrança Sterling foi para a bola e teve de cobrar a penalidade duas vezes para deixar o City na frente.

Na primeira tentativa, o jogador bateu no canto direito de Rui Patrício e o goleiro fez um bela defesa. Porém o árbitro da partida, Martin Atkinson, pegou uma invasão de área e mandou a cobrança voltar. 

Na segunda vez, Sterling bateu no mesmo canto e o arqueiro português defendeu de novo, porém a bola sobrou nos pés do camisa sete e o atacante apenas rolou a bola para fazer 1 a 0 para o Manchester City.

No segundo tempo, Pep Guardiola tirou Mahrez para colocar o jovem zagueiro Garcia e uma substituição que parecia deixar o City mais defensivo parece que funcionou de maneira contrária.

Aos quatro minutos da etapa final, o Manchester City acertou um belíssimo contra-ataque e após uma ótima enfiada de bola do belga De Bruyne, Sterling saiu de frente para Rui Patrício e deu um toque por cima do goleiro para fazer 2 a 0 para os citizens.

Para quem pensou que o Wolverhampton estava morto após sofrer esse balde de água fria, se enganou. Os Wolves foram para cima do City e em um belo chute de fora da área de Adama Traoré, os mandantes diminuíram a diferença no placar.

Aos 80 minutos, mais uma vez o espanhol Traoré fez uma boa jogada pela direita e cruzou para trás. A bola encontrou o mexicano Jimenez que apenas empurrou ela para o fundo das redes goleiro.

Faltando dois minutos para a partida acabar, Doherty driblou Fernandinho, Otamendi, bateu de fora da área para virar a partida para os Wolves e fazer 3 a 2 para a equipe da casa.

Com a derrota, o Manchester City permanece na terceira colocação da Premier League e fica 14 pontos atrás do líder Liverpool. A equipe azul terá de fazer um segundo turno perfeito para alcançar os Reds na ponta do Campeonato.

Os citizens voltam a campo no próximo domingo, 29, quando enfrenta o Sheffield United, no Ettihad Stadium, em busca de diminuir a diferença de pontos em relação ao Liverpool.


5 itens de times internacionais que todo amante do futebol vai querer ter

1- Camisa Juventus 1985 Retrô - https://amzn.to/2JeQQgo

2- Caneca Scandinavia Real Madrid - https://amzn.to/2oh7iWs

3- Porta Tênis c/ 2 divisões Manchester City - https://amzn.to/32GlAin

4- Funko Pop! Paris Saint-Germain Kylian Mbappé - https://amzn.to/2pJkLGO

5- Bola Bolsa Esportiva Barcelona - https://amzn.to/2MGSGsQ

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.