Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / BUNDESLIGA

Em partida emocionante, Bayern toma gol no fim e empata com Borussia

Nos acréscimos da partida, o Bayern de Munique cedeu empate ao Borussia Dortmund em um confronto eletrizante da Bundesliga, ocorrido neste sábado, 8

Redação Publicado em 08/10/2022, às 17h14

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Bayern de Munique e Borussia Dortmund se enfrentaram na Bundesliga - Getty Images
Bayern de Munique e Borussia Dortmund se enfrentaram na Bundesliga - Getty Images

Borussia Dortmund e Bayern de Munique fizeram uma grande partida pela Bundesliga neste sábado, 8, em confronto válido pela 9ª rodada da competição. Ainda que tenham conseguido dominar o placar por um tempo, os Bávaros não resistiram no final e acabaram cedendo o empate ao adversário, em 2 a 2.

Com o resultado, o Bayern se consolida provisoriamente na 3ª posição do Campeonato Alemão, somando 16 pontos no total (ainda assim, detém, de modo disparado, o melhor saldo de gols da competição, com 25 anotados e oito sofridos). O Borussia, por sua vez, vem logo atrás, em 4º lugar, onde também fatura 16 pontos.

O placar foi aberto pelos visitantes aos 33 minutos decorridos do apito inicial, com Goretzka, que tocou para o canto esquerdo, da entrada da área. Após o intervalo, aos sete minutos do segundo tempo, Sané chutou no lado direito e ampliou a vantagem dos Bávaros. No entanto, Moukoko foi encontrado por Modeste no meio da área, aos 28 minutos, e abriu pelo Borussia. Já nos acréscimos, aos 49 minutos, o camisa 20 recebeu cruzamento e finalizou no gol.

E NA CHAMPIONS?

Na última quarta-feira, 05, o Sevilla recebeu o Borussia Dortmund, no Estádio Ramón Sánchez Pizjuán, e sofreu uma goleada de 4 a 1. Com gols de Raphael Guerreiro, Jude Bellingham, Karim Adeyemi e Julian Brandt para os visitantes e Youssef En-Nesyri para os espanhóis, a derrota contou com tom de despedida do técnico Lopetegui, campeão da Europa League com o clube.

Borussia Dortmund e Bayern de Munique empatam em duelo emocionante
Borussia Dortmund e Bayern de Munique empatam em duelo emocionante (Créditos: Getty Images)

Já Bayern de Munique e Viktoria Plzen se enfrentaram na Champions League 2022/2023 pela fase de grupos na última terça-feira, 4. Em uma goleada de 5 a 0, os Bávaros amassaram seus oponentes tchecos e mantiveram uma sequência invicta de três vitórias no Grupo C, onde brilha na liderança; o 'Vik', por outro lado, amarga como lanterninha.