Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz
Testeira
Futebol » NINGUÉM PARA O LÍDER!

Em partida com sete gols, City goleia o Southampton e volta a vencer na Premier

Com show de Mahrez, Manchester City vence mais uma em casa e se recupera após derrota para o United

Redação Publicado em 10/03/2021, às 15h53 - Atualizado às 16h53

Jogadores do City comemorando gol contra o Southampton
Jogadores do City comemorando gol contra o Southampton - Getty Images

Nesta quarta-feira, 10, o líder Manchester City recebeu o Southampton, no Etihad Stadium, em partida antecipada da 33ª rodada da Premier League. Os Citizens entraram em campo buscando se recuperarem da derrota sofrida no último final de semana, enquanto os Saints queriam mais uma vitória, para subir na tabela.

ESCALAÇÕES

MANCHESTER CITY: Éderson; Walker, Ruben Dias, Laporte e Zinchenko; De Bruyne, Fernandinho e Gundogan; Mahrez, Foden e Bernardo Silva.

SOUTHAMPTON: McCarthy; Bertrand, Bednarek, Vestergaard e Salisu; Ward-Prowse e Stephens; Redmond, Armstrong e Djenepo; Che Adams.

1º Tempo

Southampton manteve a posse de bola nos primeiros minutos de jogo, mas não conseguiu criar chances de gol, até que, aos 15 minutos, na primeira oportunidade criada pelos donos da casa, Zinchenko recebeu bom lançamento do lado esquerdo, matou no peito e cruzou para Foden, que finalizou, o goleiro McCarthy fez boa defesa, mas no rebate, De Bruyne estava lá para mandar para as redes, 1 a 0 City.

Aos 22, Redmond fez boa jogada individual e chutou no canto, forçando Éderson a realizar sua primeira defesa na partida, jogando a bola para escanteio. Na sequência, Ward-Prowse realizou a cobrança e Vestergaard cabeceou, fazendo o goleiro do City trabalhar mais uma vez, porém, o zagueiro dinamarquês foi puxado e derrubado na área e o juiz marcou pênalti. Ward-Prowse novamente foi para a cobrança e converteu, empatando para os visitantes.

Aos 29, após uma bobeada do goleiro do Southampton, Phil Foden roubou a bola dentro da área e foi derrubado, porém se levantou e o árbitro mandou seguir o lance. Quando a bola saiu, foi revisado um possível pênalti, mas a decisão de campo foi mantida. Logo em seguida, ataque dos Saints e um chute venenoso de Ward-Prowse que obrigou Éderson a fazer mais uma boa defesa.

Aos 39, após uma terrível inversão de Che Adams, Mahrez interceptou o passe, levou para a perna esquerda e bateu muito bem, marcando um golaço e colocando o Manchester novamente à frente do placar.

Nos acréscimos, após outra linda jogada de Mahrez, o argelino limpou os marcadores e chutou na trave, a bola sobrou para Gundogan, que marcou o terceiro, um pouco antes das equipes descerem para o intervalo.

 

 

2º Tempo

Logo aos quatro minutos da segunda etapa, McCarthy fez mais uma boa defesa, após boa batida de pé esquerdo de Phil Foden. E aos nove, após mais uma saída de bola errada do Southampton, Fernandinho roubou a bola, tocou para Foden, que achou mais uma vez Mahrez na área, o jogador, inspirado, cortou mais uma vez para a perna esquerda e chutou magistralmente para fazer o quarto gol dos mandantes, o segundo dele na partida.

Na sequência a falha foi da defesa do City, a bola sobrou para Armstrong que chutou em cima de Che Adams, o atacante conseguiu ficar com ela e fez o gol, diminuindo o prejuízo dos visitantes.

Aos 14, Foden dominou passe forte de Walker na entrada da área, a bola sobrou para Kevin De Bruyne, que dominou jogando por entre as pernas do zagueiro Bednarek e bateu no cantinho, para marcar o quinto. Em seguida, Mahrez, o nome do jogo, saiu para a entrada de Ferrán Torres.

Aos 32, Fernandinho roubou boa bola de Salisu dentro da área, ela sobrou para Ferrán, que chutou, mas o remate passou ao lado da trave. A essa altura a partida já estava mais tranquila, após um início tão intenso da segunda etapa.

Aos 40 minutos, após bom passe de Ward-Prowse, Che Adams bateu bonito no canto esquerdo do goleiro para marcar o terceiro do Southampton, porém o bandeira viu posição de impedimento do atacante. O lance não precisou nem ser revisado pelo VAR.

Com a vitória, o City voltou a abrir 14 pontos de vantagem em relação ao Manchester United, que tem um jogo a menos. O time entra em campo novamente no sábado, 13, contra o Fulham, enquanto o Southampton recebe o Brighton no domingo, 14.

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!