Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO INGLÊS!

Em partida agitada, Roberto Firmino rouba a cena e Liverpool vence o Tottenham na Premier League

Com o resultado, os Reds assumiram a liderança do Campeonato Inglês

Redação Publicado em 16/12/2020, às 16h55 - Atualizado às 18h50

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jogadores de Liverpool e Tottenham disputando a bola - GettyImages
Jogadores de Liverpool e Tottenham disputando a bola - GettyImages

Nesta quarta-feira, 16, Liverpool e Tottenham se enfrentaram no Anfield Road e os Reds venceram por 2 a 1. Com o resultado, os atuais campeões ingleses assumiram a ponta do Campeonato Inglês e chegaram aos 28 pontos. 

As equipes adotaram estratégias diferentes ao longo do primeiro tempo. Enquanto os donos da casa buscaram mais o ataque, a posse de bola e criaram mais chances de gol, os visitantes saíram no contra-ataque e foram mortais contra a meta de Alisson. 

O Liverpool criou boas jogadas com o trio Roberto Firmino, Salah e Mané. Os três trabalharam bem a bola no setor ofensivo, buscaram tabelas e envolveram a defesa adversária. No entanto, os três pecaram no momento da finalização e acabaram perdendo a oportunidade de deixar sua equipe em uma situação confortável no jogo. 

No melhor momento do time de Jurgen Klopp na partida, após muitas tentativas, finalmente os donos da casa abriram o placar. Em uma jogada de Robertson pela esquerda, a bola sobra para Mohamed Salah e o atacante bate de primeira. O chute desvia na zaga e morre no fundo das redes de Lloris. 1 a 0.

Mas não durou muito a felicidade dos torcedores que estavam em Anfiel apoiando o Liverpool. Sete minutos depois de inaugurar o placar, os Reds viram o Tottenham empatar a partida com Son. O coreano foi lançado em velocidade por Lo Celso e tirou de Alisson para fazer  o 1 a 1.

O segundo tempo continuou da mesma forma, o Liverpool seguiu com a posse da bola, porém foi o Tottenham quem criou as melhores chances. No início da etapa final, Bergwijn, Kane e Son desperdiçaram boas chances e ficaram no quase. 

Logo aos cinco minutos, Alisson saiu jogando errado e estava adiantado. Harry Kane se antecipou e tentou encobrir o goleiro rival, porém o atacante acabou acertando as redes pelo lado de fora. O camisa 10 lamentou muito a oportunidade perdida. 

Na sequência, com os Reds no campo de ataque, o Tottenham voltou a sair com muita velocidade e quase virou o placar. Bergwijn foi lançado e ficou de frente para Alisson, o holandês tirou do goleiro rival, porém viu a bola beijar a trave e ser afastada para a linha de fundo. 

Em resposta, Mané fez boa jogada pela esquerda e rolou para a entrada da área. Roberto Firmino girou em cima da marcação e arriscou o chute, porém a bola acabou batendo no defensor rival e foi fraca, em direção as mãos de Lloris, que apenas encaixou. 

Mané voltou a tentar colocar o Liverpool na frente do placar. O senegalês foi lançado na área e fuzilou contra a meta de Lloris, porém a bola desviou no zagueiro do Tottenham e ainda bateu no travessão antes de sair pela linhad de fundo. 

No último lance da partida, depois de cobrança de escanteio, Roberto Fimino subiu mais que todos na área e decidiu para o Liverpool. Um golaço de cabeça do brasileiro, que garantiu a vitórias para os Reds e também a liderança da Premier League para os atuais campeões.