Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / Em dívida

Em nota oficial, Figueirense anuncia o pagamento dos jogadores

Equipe catarinense quitou a dívida com atletas da base; negociações com o time principal continuam

SportBuzz DIGITAL Publicado em 22/08/2019, às 18h42

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Nota oficial (Crédito: Reprodução Instagram)
Nota oficial (Crédito: Reprodução Instagram)

Através das redes sociais, o Figueirense publicou nesta quinta-feira, 22, uma nota oficial dizendo que o clube não deve mais funcionários e jogadores sub-15 e sub-17. Sendo assim, as equipes da base voltaram a trabalhar normalmente.

O ambiente do Figueira está tenso entre todas as categorias e o time principal, que compete pela Série B do Brasileirão, está em greve. Como forma de protesto e enfrentamento à diretoria, na última terça-feira, 20, os jogadores se recusaram a entrar em campo contra o Goiás, pela 17ª rodada da segunda divisão.

A partida foi encerrada por W.O, com vitória de 3 a 0 computada para o time goiano. A recusa dos jogadores ainda rendeu ao Figueirense uma multa de R$ 100 mil. A diretoria culpa os jogadores pelo ocorrido.

"É uma pena ver essa situação", comentou um torcedor. "Devolvam o nosso Figueira", pediu outro. 

Os atletas do clube já haviam ameaçado os dirigentes caso não acatassem as reivindicações. O pagamento de salário era a principal delas. 

A diretoria do Figueirense ainda negocia com o time principal, e tem como porta-voz do elenco o capitão, o volante Zé Antônio.

Confira a nota:

Conforme ratificado no termo de compromisso assinado com a Associação Figueirense, o Figueirense Futebol Clube informa que a regularização dos pagamentos de 2019 segue sendo feita até o dia 28 de agosto.

Conforme o planejamento financeiro preestabelecido pela diretoria, os salários dos funcionários, incluindo os da sede e do Centro de Formação e Treinamento (CFT) do Cambirela, foram colocados em dia nesta quinta-feira (22).

As categorias sub-15 e sub-17, que também estão trabalhando normalmente, receberam duas ajudas de custo neste dia (22). O mesmo vale para as respectivas comissões técnicas.

As pendências anteriores serão equacionadas a partir de negociações pontuais, como já ocorreram nas últimas semanas e foram aceitas por jogadores profissionais, como o volante Zé Antônio, e fornecedores.

Nota oficial (Crédito: Reprodução Instagram)