Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / PAULISTÃO 2021!

Em nota, FPF anuncia suspensão da partida entre Ponte Preta e Santos, que aconteceria no Rio de Janeiro; saiba mais!

Entidade até que tentou dar um jeito para realizar o jogo, mas depois do posicionamento da prefeitura, optou pelo adiamento

Redação Publicado em 24/03/2021, às 10h37

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro - GettyImages
Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro - GettyImages

O Campeonato Paulista segue sem definição das suas partidas.

Depois que o Governador João Dória suspendeu a realização de eventos esportivos em São Paulo, a Federação Paulista de Futebol (FPF) fez de tudo para o torneio não ficar parado e prejudicar o calendário.

Algumas medidas deram certo, como a partida entre Corinthians e Mirassol, que aconteceu nesta terça-feira, 24, em Volta Redonda, no Rio de Janeiro, mas já outras não caminharam tão bem assim.

Nesta quarta-feira, 24, a entidade emitiu uma nota oficial suspendendo a partida entre PontePreta e Santos, que aconteceria nesta quinta-feira, 25, em São Januário, casa do Vasco.

A FPF alega que a decisão foi tomada depois das novas medidas de restrição anunciadas pela Prefeitura do Rio. Até o momento, o jogo não tem um novo lugar para acontecer a indefinição permanece.

Confira a nota da FPF:

"Em razão das novas medidas de restrição anunciadas pela Prefeitura do Rio, a Federação Paulista de Futebol informa que está suspensa a partida entre Ponte Preta e Santos, que ocorreria na quinta-feira (25), no estádio Sâo Januário, pelo Paulistão Sicredi 2021", publicou.

A decisão veio depois que a própria prefeitura do Rio vetou que o jogo acontecesse e já nesta terça-feira, 23, foi contra a entidade paulista e cancelou a realização do jogo no local em que estava sendo programado.

Veja o que publicou a prefeitura do Rio:

"No momento em que o número de mortes provocadas pela Covid-19 dispara em todo o país, a Prefeitura do Rio emprega todos os meios necessários para conter o Coronavírus e proteger vidas. Por isso, será proibida a realização de qualquer partida de futebol entre clubes de outros estados ou competições interestaduais no município, a partir desta quarta-feira (24/03)", anunciou a Prefeitura em nota oficial.

"A decisão perdura até o término da validade do decreto nº 48.644, que institui novas medidas emergenciais para o enfrentamento à pandemia e que vai vigorar a partir da 00h do dia 26/03 até o dia 04/04. Os jogos do Campeonato Estadual do Rio de Janeiro agendados para esta quarta-feira não serão afetados pela medida. Uma vez mais, a Prefeitura do Rio apela à consciência de todos para que respeitem as medidas de prevenção à Covid-19 e se protejam", completou.

Vale lembrar que é a terceira vez que o duelo entre Ponte Preta e Santos é desmarcado e fica sem destino. Anteriormente, as equipes se enfrentariam na cidade de Volta Redonda, mas a prefeitura local também optou por não permitir a realização da partida.