Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / ELIMINATÓRIAS

Com dois de Vidal, Chile vence o Peru pelas Eliminatórias da Copa do Mundo

Em Santiago, a Seleção Chilena conquistou a primeira vitória nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2022

Redação Publicado em 13/11/2020, às 22h01 - Atualizado às 22h05

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Em noite de Vidal, Chile vence o Peru nas Eliminatórias da Copa do Mundo - GettyImages
Em noite de Vidal, Chile vence o Peru nas Eliminatórias da Copa do Mundo - GettyImages

A Seleção Chilena venceu o Peru por 2 a 0 na noite desta sexta-feira, 13, pela terceira rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2022. No Estádio Nacional de Santiago, Vidal marcou os dois gols que garantiram a primeira vitória do Chile na competição. 

Os mandantes foram mais eficientes no primeiro tempo, e construíram o placar antes do intervalo. Em segunda etapa mais apagada, o Peru criou mais chances, mas parou nas defesas do goleiro Bravo. 

O Chile conquistou sua primeira vitória nas Eliminatórias, com um empate e uma derrota nas primeiras rodadas. A Seleção Peruana segue sem vencer e soma apenas um ponto em três jogos. 

A Seleção Chilena volta a campo na próxima terça-feira, 17, às 18h (de Brasília), contra a Venezuela. O Peru enfrenta a Seleção Argentina, no mesmo dia, às 21h30. As partidas serão válidas pela quarta rodada das Eliminatórias Sul-Americanas.

O jogo

O Chile começou a partida para cima da Seleção Peruana. Logo no primeiro minuto, os chilenos chegaram com perigo. O meio-campista Meneses dominou a deixada de bola de Mora, e bateu de esquerda dentro da área, acionando a defesa do goleiro adversário.

Aos nove minutos, o zagueiro peruano Abram dominou uma bola que sobrou na área após a cobrança de escanteio, conseguiu cortar o primeiro marcador, mas o chute foi bloqueado pela defesa do Chile.

A Seleção Chilena teve mais uma oportunidade aos 11 minutos da primeira etapa, com Vidal. O meio-campista aproveitou a sobra de bola após a cobrança de falta, mandou de primeira e a bola parou na zaga peruana.

O Chile abriu o placar com um belo gol de Vidal, aos 19 minutos. O meio-campista mandou uma bomba no ângulo, e nem deu tempo de reação para o goleiro Gallese: 1 a 0.

Após o gol, os donos da casa continuavam insistindo em furar a defesa peruana. Aos 29 minutos, Felipe Mora mandou de primeira e parou na defesa de Gallese.

Aos 34 minutos, Vidal ampliou a vantagem do Chile. O meia chegou bem após um cruzamento da direita e aproveitou a sobra para chutar para o gol dentro da pequena área: 2 a 0.

A Seleção Peruana respondeu com perigo no minuto seguinte. O atacante Ruidíaz recebeu bem pela esquerda e bateu rasteiro. O goleiro Bravo fez uma defesa firme.

Já nos acréscimos da primeira etapa, aos 47, Ruidíaz desperdiçou uma grande chance de diminuir o placar. Sozinho dentro da área, o camisa 11 recebeu um belo passe de Carrillo e chutou para o gol. Do outro lado, o goleiro Bravo salvou.

A primeira grande chance do segundo tempo aconteceu do lado peruano, aos 17 minutos, com Lapadula. Na primeira jogada do atacante que entrou no lugar de Ruidíaz, o camisa 9 saiu cara a cara com Bravo, mas parou da defesa do goleiro chileno.

Em segundo tempo mais apagado do Chile, o Peru teve mais chances. Aos 32 da segunda etapa, o volante Yotún pegou a sobra pelo lado esquerdo, foi para dentro da área e arriscou, sem ângulo. O goleiro Bravo espalmou.

Alexis Sánchez entrou em campo aos 38 minutos da segunda etapa, e no primeiro lance chegou com perigo. O chileno teve uma boa oportunidade dentro da área, bateu e viu a defesa do goleiro Gallese.

Aos 44 minutos, Cueva chegou a balançar as redes após sobra de cruzamento na área, mas o gol não valeu. O árbitro marcou toque de mão do ataque da Seleção Peruana um pouco antes do lance. Placar final: 2 a 0 Chile. 

FICHA TÉCNICA

Chile 2 x 0 Peru

Local: Estádio Nacional de Chile, em Santiago

Data: 13 de novembro de 2020, sexta-feira

Horário: 20h (de Brasília)

Gols: Vidal, aos 11 e aos 34 minutos do primeiro tempo (Chile). 

Cartões amarelos: Beausejour (Chile); Tapia (Peru); Christofer Gonzáles (Peru); Echeverría (Chile). 

CHILE: Bravo; Isla (Niklas Castro), Paulo Díaz, Maripán e Beausejour; Pulgar (Baeza), Vidal, Orellana (Andía) e Meneses; Felipe Mora (Alexis Sánchez) e Pinares (Echeverría). Técnico: Reinaldo Rueda.

PERU: Gallese; Advíncula, Araujo, Abram e Trauco (Christofer Gonzáles); Tapia (Polo), Aquino (Cueva), Flores (López) e Yotún; Carrillo e Ruidíaz (Lapadula). Técnico: Ricardo Gareca.


Itens que todo fanático pela Seleção Brasileira vai amar ter

Clique nos links abaixo para comprar os produtos:

1. Álbum de Figurinhas Seleção Brasileira Rússia 2018. A Maior Campeã de Todos os Tempos (+ 10 Envelopes) 

2. Copo Chuteira 370 Ml Jogador Cbf Globimport Transparente 

3. Camiseta Nike Brasil Torcedor Réplica 18/19 

4. A camisa amarela da seleção brasileira

5. Chinelo Slim Brasil, Havaianas, Feminino 

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.