Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / BOA SORTE!

Em meio a possibilidade de deixar o PSG, Mbappé manda recado para Messi!

Imprensa francesa indica que após a chegada de Messi, a tendência é que Mbappé deixe o PSG

Redação Publicado em 12/08/2021, às 12h16

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Mbappé e Messi, jogadores do PSG se cumprimentando com a camisa de suas seleções - GettyImages
Mbappé e Messi, jogadores do PSG se cumprimentando com a camisa de suas seleções - GettyImages

Depois de todo o alvoroço mundial com a contratação de Messi pelo PSG, não se viu, ou ouviu nada de Mbappé com a chegada do novo reforço, especialmente agora que a imprensa francesa indica que o atacante francês pode acabar saindo do clube.

No entanto, já aproveitando para deixar todas as polêmicas de lado, Mbappé utilizou suas redes sociais nesta quinta-feira, 12, para desejar boa sorte ao novo companheiro de time, e dar boas-vindas ao novo camisa 30 do PSG.

"Bem-vindo a Paris, Léo", escreveu Mbappé no Twitter, acompanhado de algumas fotos suas junto de Messi.

O contrato de Mbappé com o PSG termina em menos de 12 meses, em junho de 2022, e até o momento não houve acordo por uma renovação. Jornais locais indicam que a ideia do jogador é realmente sair, já que com Messi no time, não seria o centro do projeto.

No entanto, mesmo que isso aconteça, o PSG está preparado, e enquanto isso, CristianoRonaldo já teria sido escolhido para ser o seu substituto do jogador na equipe parisiense, já que o seu contrato com a equipe da Itália termina no mesmo período, e o português chegaria de graça.

Até então, Mbappé era um dos únicos jogadores da equipe parisiense que não tinha se pronunciado sobre a contratação de Messi. Neymar, por exemplo, se mostrou muito empolgado desde o início, sendo apontado como um dos principais motivadores da escolha do craque.

O presidente provocou

Já há algum tempo, as especulações sobre uma possível saída de Mbappé do PSG, tomavam as notícias do Mercado da Bola. Dentre os motivos listados pelo jogador, estaria que ele queria um time competitivo para buscar mais títulos, e em especial a Champions League.

Não era um time competitivo que Mbappé queria? Pois ele recebeu um! 

Na manhã desta quarta-feira, 11, Messi foi apresentado oficialmente como o novo jogador do PSG, e junto de Neymar, do próprio Mbappé, DiMaria e Paredes, vai formar um elenco difícil de bater nas competições.

Durante a entrevista coletiva do craque argentino, o presidente do PSG, Nasser al-Khelaïfi, respondeu uma pergunta sobre o futuro de Mbappé na equipe parisiense, e o mandatário foi muito claro em seu recado ao francês, até dando uma provocada.

Tendo ainda mais um ano de contrato em vigor, Mbappé é sonho do RealMadrid, e ainda não definiu sua renovação com a equipe francesa. Aproveitando a oportunidade, Nasser al-Khelaïfi provocou o jovem atacante de 22 anos, dizendo que agora não tem mais desculpas.

"Acho que agora todos já sabem o futuro de Mbappé. Ele é parisiense, tem uma mentalidade que busca a vitória. Ele já disse que está feliz com essa chegada e disse que queria um time competitivo. Agora não há desculpa para mais nada", disse o presidente.

Com um time desse, o PSG se torna o grande favorito para vencer a Liga dos Campeões, mas apesar disso, o mandatário destacou que no ano passado, mesmo sendo favorito, o time não conseguiu levantar a taça em uma competição muito difícil.

"Nós temos um time de qualidade, não sei se somos favoritos ou não. Temos muito esmero, vocês viram como foi ano passado. Isso é futebol, a Champions é dificílima. Temos que ir um jogo atrás do outro. Nosso objetivo é o troféu, não escondemos de ninguém. Mas vamos nos concentrar muito. Estamos nos esforçando nesse objetivo. Mas vamos com calma, é preciso manter os pés no chão e trabalhar muito", apontou.

Além disso, Nasser Al-Khelaifi também falou sobre o impacto positivo da chegada de Messi para o Campeonato Francês, que inclusive, deve ser onde o craque vai fazer sua estreia pela nova equipe.

"Eu acho que com certeza hoje os jogadores e o PSG estão fazendo nossa liga mudar de patamar, de nível. Há contratações em outros clubes, parcerias comerciais sendo feitas, questões de direitos de TV. Todo mundo quer ver o PSG agora. E todos os clubes estão se preparando. Agradeço aos outros presidentes, que mandaram mensagem para agradecer a chegada de Leo. Eu senti de perto a emoção, todos sabem que o que estamos fazendo não é só pelo clube, mas pela França, pela liga nacional. Agradeço o apoio de todos, os clubes se apoiam, conversam, fazem parte da liga. Temos muita sorte, vamos trabalhar, começar logo para que a liga, os clubes, e a cidade de Paris, que ganha com isso. Todo mundo vai aproveitar esse momento", concluiu.