Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / ESCLARECIMENTO!

Em meio a polêmicas sobre a volta do Campeonato Carioca, Maracanã emite nota sobre funcionamento

Administração do Estádio resolveu se posicionar sobre sua legalidade em receber partidas oficiais

Pedro Ungheria Publicado em 18/06/2020, às 09h05

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Estádio foi apontado com irregularidades por um relator e emitiu uma nota em sua defesa - GettyImages
Estádio foi apontado com irregularidades por um relator e emitiu uma nota em sua defesa - GettyImages

O futebol no Rio de Janeiro segue sendo alvo de diversas polêmicas, além da retomada que está sendo estudada e marcada para esta quinta-feira, 18, no confronto entre Flamengo e Bangu, outros fatores seguem dando o que falar, como por exemplo o uso do Maracanã.

Prestes a confirmar a renovação da concessão do estádio, o Flamengo e Fluminense se deparar com um documento apresentado pelo relator Alexandre Knoploch, onde ele pede para que não sejam feitos mais tratos com o Maracanã, justamente pelo fato de que ele considera como evidentes os indícios de transgressão e sonegação fiscal.

Diante da acusação, a administração do estádio publicou uma nota oficial, que foi veiculada no site oficial do Flamengo, indo contra ao posicionamento apresentado pelo relator. De acordo com o posicionamento, os responsáveis pelo estádio afirmaram que o espaço está pronto para exercer suas funções, como sempre fez.

Por fim, outro fator que é abordado na nota em questão é o fato da conservação do patrimônio público, que foi apontado como um ponto em aberto, só que, ao mesmo tempo, contestado, afinal a administração classifica o mesmo como um dos estádios mais bem cuidados do Brasil, o que foi reconhecido por grandes entidades, como a Conmebol, por exemplo.

Confira a nota:

Tendo em vista as notícias publicadas pela imprensa, a Administração do Maracanã vem a público esclarecer que durante todo o período de operação do complexo por essa gestão nunca houve nenhuma autuação, de qualquer instância governamental, que tenha apontado a existência de sonegação fiscal por parte do Maracanã. Da mesma forma, não há qualquer processo judicial ou administrativo impondo ao Maracanã a prática de irregularidades com a venda de ingressos. 

Em relação à conservação do patrimônio, os investimentos feitos neste último ano fizeram do Maracanã um dos melhores e mais bem cuidados estádios do Brasil, a ponto de ser escolhido pela Conmebol como o palco da decisão da Libertadores 2020.A administração do Maracanã se coloca à disposição das autoridades competentes para prestar quaisquer esclarecimentos que se façam necessários e reafirma seu compromisso com a transparência, a ética e a legalidade.

Administração do Maracanã



5 itens que os torcedores do Flamengo vão amar

1- Relógio Technos Flamengo - https://amzn.to/2BnvNUJ

2- Taça Munique Flamengo - https://amzn.to/32uPVA6

3- Fone De Ouvido Intra Auricular Do Flamengo - https://amzn.to/2MW7eU2

4- Chaveiro Flamengo Chuteira - https://amzn.to/32uQiL0

5- Squeeze Flamengo Borrifadora - https://amzn.to/2MrjVHI

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.