Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SÉRIE B

Em jogo de duas expulsões, Vitória e Botafogo empatam na Série B

Com final de jogo dramático, equipes não saem do 0 a 0 no Barradão

Redação Publicado em 29/09/2021, às 23h32 - Atualizado às 23h33

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Em jogo de duas expulsões, Vitória e Botafogo empatam na Série B - Transmissão/ Premiere - 29/09/2021
Em jogo de duas expulsões, Vitória e Botafogo empatam na Série B - Transmissão/ Premiere - 29/09/2021

Em jogo movimentado e dramático no fim, Vitória e Botafogo ficaram no empate por 0 a 0 nesta quarta-feira, 29, no Barradão, pela 27ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Com o resultado, o Glorioso chegou aos 47 pontos e manteve a vice-liderança da tabela de classificação, mas perdeu a chance de encostar no líder Coritiba, com 53 pontos. Já o time baiano permaneceu na zona de rebaixamento, com 25 pontos, na 18ª posição.

O duelo foi marcado por uma expulsão de cada lado no segundo tempo. Kanu, do Botafogo, foi recebeu o segundo amarelo, aos 24 minutos. Aos 37, Samuel acertou o braço em Gilvan e foi punido com o vermelho após revisão no VAR. O atacante do Vitória ficou quatro minutos em campo. 

O Glorioso chegou a balançar as redes, aos 47 minutos da etapa final, com Rafael Moura, mas o gol foi anulado por impedimento do atacante. 

O Vitória volta a campo no próximo sábado, 2, às 16h (de Brasília), para enfrentar o Goiás, fora de casa, pela 28ª rodada da Série B. No mesmo dia, às 19h, o Botafogo recebe o Avaí, no Estádio Nilton Santos.

O JOGO

Na primeira finalização do jogo, Marco Antônio ficou com a bola após ajeitada de Rafael Navarro, invadiu a área e bateu de canhota, à esquerda do gol do Vitória. Aos quatro minutos, Diego Gonçalves recebeu o cruzamento pela direita e cabeceou com perigo na segunda trave.

Aos 14 minutos, o Vitória fez a jogada pela esquerda, a bola foi levantada para a área e, sozinho, Manoel cabeceou por cima do gol de Diego Loureiro.

O Botafogo voltou a assustar aos 37 minutos. Navarro rolou para Chay, que estava de frente para a área e bateu rasteiro. O goleiro Lucas Arcanjo fez a defesa em dois tempos.

Aos seis minutos do segundo tempo, Bruno Oliveira fez a jogada pela direita e chutou de canhota em direção ao canto de Diego Loureiro, que só observou a bola. O Vitória chegou mais uma vez aos 18 minutos. Após cruzamento de Renan Luís, Manoel surpreendeu a defesa do Glorioso e cabeceou com perigo à direita do gol. 

Após escanteio, aos 20 minutos, Diego Loureiro não conseguiu ficar com a bola e viu dois jogadores do Vitória chegarem para finalizar, mas a bola foi para fora.

O zagueiro Kanu, do Botafogo, foi expulso aos 24 minutos, ao receber o segundo amarelo por falta.

Melhor no jogo, o Vitória seguiu a pressão sobre o Botafogo. Aos 29, Bruno Oliveira recebeu na ponta da área e bateu de canhota, à direita do gol do Glorioso. Aos 31, Caíque Souza recebeu na área e chutou firme, exigindo grande defesa de Diego Loureiro.

Aos 37 minutos, o atacante Samuel, do Vitória, foi expulso após revisão no VAR. A princípio, ele havia recebido o amarelo, mas recebeu o vermelho direto depois da revisão. 

O Botafogo chegou a balançar as redes, aos 47 minutos, com gol de Rafael Moura. O atacante ficou com a sobra da bola e chutou de direita. A arbitragem anulou por impedimento e o VAR confirmou a decisão.