Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz
Futebol » COPA DA ALEMANHA

Em jogo tranquilo, Bayern de Munique garante vaga na semifinal da Copa da Alemanha

O time de Coutinho e companhia venceu o Schalke 04 por 1 a 0

Damaris Andrade Publicado em 03/03/2020, às 18h53

O Bayern de Munique busca seu vigésimo título da Copa da Alemanha
O Bayern de Munique busca seu vigésimo título da Copa da Alemanha - Getty Images

Após a eliminação do Dusseldorf nos pênaltis pelo clube da quarta divisão alemã, Saarbrucken, o Bayern de Munique visitou o Schalke 04 para garantir sua vaga nas semifinais da Copa da Alemanha.

A equipe comandada por Hans-Dieter Flick não contou com Robert Lewandowski, que está se recuperando de uma lesão na tíbia e ficará de fora por quatro semanas.

O Schalke 04 entrou em campo com o goleiro Markus Schubert; Jonjoe Kenny, Timo Becker, Jean-Clair Todibo, Matija Nastasic e Bastian Oczipka na zaga; Rabbi Matondo, Weston McKennie, Alessandro Schopf e Nassim Boujellab no meio campo; e Guido Burgstaller no ataque.

Já o Bayern de Munique visitou o rival com Thomas Muller na ponta; Philippe Coutinho, Leon Goretzka e Serge Gnabry auxiliando o atacante alemão; Thiago Alcântara e Corentin Tolisso no meio de campo; Alphonso Davies, David Alaba, Joshua Kimmich e Benjamin Pavard na zaga; e Manuel Neuer no gol.

O primeiro tempo começou com as duas equipes em ritmo semelhante, mas com o Bayern de Munique chegando com mais facilidade na grande área do Schalke 04. Em uma dessas oportunidades, Todibo quase marcou um gol contra, mas o goleiro Schubert salvou para os donos da casa. 

Aos 40 minutos, após batida de escanteio de Coutinho, a bola foi desviada pela defesa do Schalke 04, mas encontrou os pés de Kimmich, que com um chutão de fora da área abriu o placar e marcou o primeiro gol do Bayern de Munique.

O Bayern de Munique teve a maior porcentagem de posse de bola no primeiro tempo, com 82%, e 89% de precisão de passe. Só Kimmich tentou 90 passes, muito mais que todos os jogadores do Schalke 04.

O segundo tempo mostrou que a partida não seria fácil para ambas as equipes. Após a substituição de Boujellab por Benito Roman, Nastasic, Burgstaller e McKennie receberam cartões amarelos por entradas duras, deixando os donos da casa em desvantagem. Matondo também saiu para que Ahmed Kutucu pudesse entrar em campo, e Becker foi substituído por Michael Gregoritisch.

No lado do Bayern de Munique, Joshua Zirkzee entrou no lugar de Tolisso na esperança de marcar o segundo gol da equipe Bávara. Tanto Coutinho e Alaba cobraram faltas, mas não foram sucedidos, jogando a bola para a torcida.

A partida terminou com a vitória e a classificação do Bayern de Munique, que, pela Bundesliga, é o líder do campeonato, e enfrenta o Augsburg no próximo domingo, 8, e o Schalke 04 recebe em casa o Hoffenheim no sábado, 7.

Nesta quarta-feira, 4, serão decididos os dois outros semifinalistas da Copa da Alemanha após partida entre Bayer Leverkusen e Union Berlin, às 14h30, e Eintracht Frankfurt e Werder Bremen, às 16h45.


5 eletrônicos para esportes que prometem facilitar a sua vida

1- Relógio Inteligente Mi Band 4 Xiaomi - https://amzn.to/326G0jZ

2- Câmera Hero 7 Black à Prova D’água 12MP 4K Wifi, GoPro - https://amzn.to/2VwxKY5

3- Fone de Ouvido Xiaomi Redmi Air Dots Com Bluetooth - https://amzn.to/325xcLo

4- Aparelho Abdominal Eletrico Músculo 6 Pack Ems Estimulador - https://amzn.to/2B2Vhq8

5- Cronômetro Digital Incoterm - https://amzn.to/2nyvmUc

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!