Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / TUDO IGUAL!

Em jogo quente, Botafogo e Atlético-GO empatam no Brasileirão

Botafogo e Atlético-GO fizeram um confronto equilibrado no Brasileirão, mas não conseguiram tirar o 0 a 0 do placar no estádio Nilton Santos; veja como foi!

Redação Publicado em 13/08/2022, às 22h59

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O Botafogo enfrentou o Atlético-GO e ficou num empate sem gols no Brasileirão - Vitor Silva/ Botafogo
O Botafogo enfrentou o Atlético-GO e ficou num empate sem gols no Brasileirão - Vitor Silva/ Botafogo

Botafogo e Atlético-GO fizeram um confronto equilibrado nesta rodada do Brasileirão. Os times se enfrentaram neste sábado, 13, no estádio Nilton Santos, e tiveram chances para tirar o 0 a 0 do placar, mas não conseguiram. Desta forma, o Glorioso e o Dragão deixaram de alcançar objetivos importantes dentro do Campeonato Brasileiro. 

Vale destacar que o Atlético-GO está na briga para fugir da zona de rebaixamento e o empate não ajudou muito a equipe, visto que o Cuiabá venceu na rodada do Brasileirão. Enquanto isso, o Botafogo sonhava com a vitória para encostar no G-8 e seguir sonhando com uma vaga na próxima Libertadores da América. Porém, com o 0 a 0, os dois times saíram frustrados do Nilton Santos. 

O primeiro tempo da partida entre Botafogo e Atlético-GO ficou marcado por boas chances para os dois lados. O Dragão teve uma grande oportunidade com Churín, mas o centroavante não conseguiu deixar o dele no confronto. Já o Botafogo buscou algumas jogadas pelas laterais, porém não chegou a fazer o seu gol e o jogo ficou ainda mais tenso para a etapa final. 

Botafogo e Atlético-GO voltaram ainda mais pilhados para o segundo tempo. Tanto que o time da casa viu um de seus jogadores ser expulso. Na oportunidade, Philipe Sampaio derrubou Luiz Fernando e acabou com um contra-ataque perigoso do rubro-negro goiano. Sendo assim, o Dragão ficou com o controle da partida para tentar a vitória. 

Botafogo e Atlético-GO
Atlético-GO e Botafogo fizeram uma partida equilibrada nesta rodada do Brasileirão (Crédito: Vitor Silva/Botafogo)

Mesmo com um a mais, o Atlético-GO não conseguiu colocar a sua vantagem numérica como um fator decisivo para o jogo. O Botafogo se fechou no campo de defesa, sofreu pouco e buscou saídas em velocidade. Mesmo assim, os donos da casa não tiveram sorte nos ataques e as duas equipes não conseguiram evitar o empate sem gols nesta rodada do Brasileirão.