Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / LIBERTADORES!

Em jogo polêmico na Libertadores, Grêmio marca no último lance e garante empate diante do Santos

Equipes se enfrentaram na partida de ida das quartas de final da competição

Redação Publicado em 09/12/2020, às 19h33 - Atualizado às 21h19

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Grêmio e Santos duelaram na Libertadores - GettyImages
Grêmio e Santos duelaram na Libertadores - GettyImages

Na noite desta quarta-feira, 09, Grêmio e Santos se enfrentaram na partida de ida das quartas de final da Libertadores. Sem Soteldo e Jean Pyerre, as equipes entraram em campo com o objetivo de largar na frente por uma vaga na semifinal.

JOGO!

O primeiro tempo começou e o duelo dava indícios de forte equilíbrio. Aos três minutos, o Grêmio teve boa chance. Após escanteio, Kannemann apareceu livre e mandou por cima do gol. A resposta do Santos veio aos nove minutos. Jobson arriscou, mas chutou mal.

Aos 17, Jobson apareceu novamente e acertou a meta. Contudo, Vanderlei estava bem posicionado e fez defesa tranquila. Com dificuldades para superar a marcação no meio-campo do Santos, o Grêmio tentava encaixar diversas tabelas no setor de ataque.

Muito efetivo na marcação, o Peixe começou a dominar a posse de bola e criar boas chances de gol. Aos 35 minutos, Pará fez cruzamento e Vanderlei saiu muito mal. Na sobra, Felipe Jonatan mandou para a área e Kaio Jorge desviou para o fundo das redes. 1 a 0.

Após o gol, a partida teve momentos de tensão e faltas duras. Aos 38, o juiz expulsou Pinares, mas a revisão do VAR indicou o erro da arbitragem e o cartão vermelho foi retirado. Intervalo!

O segundo tempo começou e o Santos assustou logo de cara. Aos dois minutos, Lucas Braga mandou uma bomba e Vanderlei espalmou. Na sequência, Jobson recebeu cruzamento na área e desperdiçou grande chance.

Aos cinco, Pituca arriscou de longe e deu trabalho para o goleiro. Aos sete minutos, Matheus Henrique tentou responder para o Grêmio, mas errou a direção do chute. Na volta do intervalo, a partida ficou quente e com fortes divididas.

Através da bola parada, o Tricolor gaúcho teve ótima oportunidade aos 15 minutos. Após escanteio, David Braz ficou livre, mas furou a cabeçada. Aos 20, o zagueiro apareceu bem e cobrou falta com muita força, mas John fez ótima defesa.

Aos 21, Diego Souza cabeceou firme e John defendeu novamente. Após iniciar bem o segundo tempo, o Santos passou a encontrar dificuldades para segurar a bola. No entanto, a equipe teve duas chances em seguida. Aos 22, Pituca mandou uma bomba e Vanderlei espalmou.

No rebote, Kaio Jorge aproveitou falha da defesa e tirou tinta da trave. Após a metade da etapa final, o Grêmio partiu com tudo para o ataque, mas pecava na finalização das jogadas. Já o Santos contava os segundos para o fim do jogo.

Nos minutos finais, Pituca ainda foi expulso e o Tricolor seguiu martelando. Aos 50 minutos, a bola bateu próxima ao braço de Vinicius Balliero e o VAR chamou a arbitragrem. Após revisão, o juiz decidiu dar pênalti para o Grêmio. Na cobrança, Diego Souza empatou. Fim de papo!

Agora, Grêmio e Santos voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira, 16, às 19h15 (horário de Brasília), na Vila Belmiro.