Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CONFRONTO DIRETO!

Em jogo "nível Europa", Flamengo faz três gols em nove minutos e assume a vice-liderança do Brasileirão

Diego Souza e Gabigol foram os destaques da partida, que era atrasada da 23ª rodada

redação sportbuzz Publicado em 28/01/2021, às 21h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Grêmio e Flamengo protagonizam rodada do meio de semana - Getty Images
Grêmio e Flamengo protagonizam rodada do meio de semana - Getty Images

Em um jogo atrasado da 23ª rodada, Grêmio e Flamengo duelaram na noite desta quinta-feira, 28.

A partida valia muito para ambas as equipes. Brigando pelo título, o tricolor gaúcho poderia subir para a 5ª posição, já os cariocas, em caso de triunfo, assumiriam a 2ª colocação por conta dos critérios de desempate.

A PARTIDA

O primeiro tempo fora totalmente dominado pelo Grêmio. Mesmo com umas boas jogadas do Flamengo, o time gaúcho chegava com mais perigo e ficava com mais posse de bola, mas não conseguia acertar o chute.

A solução veio do alto. Em um cruzamento de Alisson, Diego Souza pulou mais que Gustavo Henrique e abriu o placar, aos 40 minutos, com direito à famosa dançinha dentro do gol. Placar que se manteve até o intervalo.

Porém, o segundo tempo fez com que tudo mudasse.

O Flamengo explorou seu lado esquerdo, aproveitando que Diogo Barbosa estava amarelado e viu o jogo fluir por lá. Fazendo com que em 9 minutos, marcasse três gols!

O primeiro saiu com Éverton Ribeiro, que chutou em um passe magistral de Gabigol na entrada da área, aos 12 minutos.

Três minutos depois, foi a vez do camisa 9 rubro-negro marcar em um golaço. Ele chutou de chapa colocado na "bochecha" do gol de Vanderlei, sem chances de defesa.

A sede do Flamengo estava incontrolável e aos 21 minutos, em uma bela jogada de inversão, Gabigol recebeu na entrada da área, avançou e tocou para Arrascaeta, completamente livre, sem goleiro, marcar o 3º do time na partida.

Os gols fizeram com que Renato Gaúcho mudasse radicalmente a equipe, mas não surtiu efeito e se viu dominado por Rogério Ceni.

Porém, nos 15 minutos finais, o Grêmio começou a ganhar campo e voltou a levar perigo.

Até que aos 40 minutos do segundo tempo, em uma falta frontal na intermediária, Diego Souza acertou um chute de três dedos e marcou um verdadeiro golaço, enganando o goleiro Hugo com o efeito.

O chute fora tão potente que, imediatamente após o gol, Diego pediu para ser substituído por sentir o posterior da coxa.

Nos minutos finais, o jogo ganhou doses cavalares de emoção, com o Flamengo se defendendo e esperando um contra-ataque, enquanto o Grêmio pressionava.

Porém, o lado direito do Flamengo, que foi usado no jogo inteiro, era a principal chave dos cariocas. Em uma jogada de velociadade, Vitinho acionou Isla, que chutou na saída do goleiro e conseguiu sacramentar a importante vitória, aos 48 do segundo tempo.

Placar final: Grêmio 2x4 Flamengo.

TABELA

Com a vitória, o Flamengo assumiu a 2ª colocação no Campeonato Brasileiro, com 58 pontos, quatro a menos que o Internacional (e ainda tem um confronto entre os dois, na 37ª rodada).

O time está empatado com o São Paulo em número de pontos, mas fica na frente pelo número de vitórias (17 contra 16).

Já o Grêmio estaciona na 6ª posição e se vê ameaçado pelo Fluminense, que está apenas um ponto atrás.

VEJA OS GOLS DO FLAMENGO!