Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO BRASILEIRO

Em jogo movimentado, RB Bragantino vence Atlético-GO e sobe na tabela do Campeonato Brasileiro

Massa Bruta sobra em finalizações no segundo tempo e conquista vitória em casa. Claudinho marca e se isola na artilharia do Brasileirão

Redação Publicado em 03/02/2021, às 21h16 - Atualizado às 21h18

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Em jogo movimentado, RB Bragantino vence tlético-GO e sobe na tabela do Campeonato Brasileiro - Transmissão/ Premiere
Em jogo movimentado, RB Bragantino vence tlético-GO e sobe na tabela do Campeonato Brasileiro - Transmissão/ Premiere

O Red Bull Bragantino venceu o Atlético-GO por 2 a 0 na noite desta quarta-feira, 03, em duelo direto pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. O atacante Ytalo e o meio-campista Claudinho (pênalti), marcaram os gols da vitória em Bragança Paulista.

Em seu jogo de número 100 com a camisa do Bragantino, o capitão Claudinho marcou o 17º gol e se tornou o artilheiro isolado do Brasileirão. 

Com o resultado, o Massa Bruta subiu cinco posições e é o oitavo colocado, com 47 pontos - seis pontos a menos que o Grêmio, primeiro no G-7. O time ainda pode perder posições na sequência da rodada. Já o Atlético-GO é o 13º colocado, com 45 pontos. 

As duas equipes fizeram um movimentado primeiro tempo, com chances para os dois lados e boas defesas dos goleiros.

O gol saiu apenas aos 10 minutos da etapa final. Depois de abrir o placar, o RB Bragantino começou um bombardeio, mas o goleiro do Dragão protagonizou boas defesas. No fim da partida, o time da casa teve um pênalti a favor e o capitão Claudinho, fundamental na etapa, converteu com perfeição. 

O JOGO

A primeira grande chance de gol veio aos 16 minutos do primeiro tempo, pelo lado do Atlético-GO. Marlon Freitas teve a oportunidade na entrada da área e chutou bem perto da trave de Cleiton, à direita.

A chance do Bragantino aconteceu aos 30 minutos. O Massa Bruto chegou em ataque pela esquerda, e Helinho finalizou dentro da área, forçando a defesa do goleiro Jean.

O Dragão chegou a balançar a rede, em finalização de Marlon Freitas após cobrança de escanteio de Janderson. O volante estava em posição de impedimento e o gol foi anulado.

Em mais uma chegada do Atlético, aos 40 minutos, o time saiu rápido após escanteio do Massa Bruta. Wellington Rato percebeu o goleiro adiantado e mandou o chute do meio-campo. A bola passou à direita de Cleiton, que estava atento na jogada.

No último bom lance do primeiro tempo, o atacante Ytalo dominou dentro da área, ganhou de João Victor e finalizou, mas viu Jean fazer a defesa com o pé.

Na volta do intervalo, a primeira boa chance foi do time visitante, mas o goleiro Cleiton brilhou. Em rápido contra-ataque puxado por Janderson, ele tocou para Wellington Rato na entrada da área, para forçar o goleiro fazer o corte na saída.

O Atlético ainda teve mais uma jogada do meio-campo. Matheus Vargas percebeu Cleiton adiantado e chutou do meio-campo, mandando à esquerda do gol do Bragantino.

O time da casa abriu o placar aos 10 minutos do primeiro tempo, com Ytalo. Helinho encontrou Claudinho dentro da área, que tocou para o meio e viu o atacante aparecer na linha da pequena área e mandar para o fundo do gol: 1 a 0.

O Atlético seguiu no jogo ligado. Aos 12 minutos, Wellington Rato recebeu dentro da área e finalizou. A bola passou entre as pernas de Cleiton e Edimar apareceu para tirar.

Após o gol, o Bragantino começou o bombardeio. Aos 14, o atacante Arthur chutou de fora da área e Jean defendeu. Aos 23, recebeu passe de Claudinho e chutou travado por Éder, mandando a bola à direita do arqueiro do Dragão.

Aos 24, Edimar aproveitou a sobra da bola após escanteio e chutou para cima do gol. Aos 25, Ricardo Ryller se aproveitou da defesa adversária desarrumada e chutou por cima do gol, perdendo a chance de ampliar.

Aos 27, mais uma vez Arthur. O atacante dominou dentro da área, ajeitou para o pé esquerdo e chutou, mas viu Jean defender com a ponta dos dedos.

O Atlético teve chance aos 32. Wellingon Rato chutou forte de fora da área e mandou com perigo à direita de Cleiton.

O Massa Bruta quase ampliou aos 41 minutos da segunda etapa. Cuello recebeu de Claudinho dentro da área e chutou, mas Jean fez mais uma boa defesa.

Aos 44, Bruno Tubarão recebeu de Claudinho, finalizou de fora da área e Jean mandou para escanteio. O VAR chamou o árbitro Paulo Roberto Alves Junior, que assinalou a infração do volante Rithely.

Na cobrança, Claudinho bateu com perfeição e ampliou o placar, aos 48 minutos: 2 a 0. Foi o 17º gol do capitão no Brasileirão, se isolando na artilharia.