Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / PREMIER LEAGUE

Em jogo morno, Manchester City vence o Arsenal com gol de Raheem Sterling

Depois de perder por 5 a 2 para o Leicester e empatar por 1 a 1 contra o Leeds United, a equipe de Pep Guardiola se recuperou na Premier League

Redação Publicado em 17/10/2020, às 20h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Sterling foi o autor do único gol da partida e garantiu a vitória do Manchester City - Getty Images
Sterling foi o autor do único gol da partida e garantiu a vitória do Manchester City - Getty Images

Pep Guardiola e Mikel Arteta se reencontraram neste sábado, 17, com a partida entre Manchester City e Arsenal no Estádio Etihad. Pela quinta rodada da Premier League, os Citizens puderam contar com a volta de Sergio Aguero, que se recuperou de lesão e já foi escalado para jogar.

Ederson, Kyle Walker, Rúben Dias, Nathan Aké, João Cancelo, Rodrigo, Bernardo Silva, Riyad Mahrez, Raheem Sterling, Phil Foden e Sergio Aguero foram os titulares do Manchester City. Já o Arsenalcontou com Leno, Bellerín, Holding, Gabriel Magalhães, Tierney, Saka, Zhaka, Dani Ceballos, Willian, Aubameyang e Pépé.

O Manchester City começou o jogo colocando pressão no Arsenal, com Aguero e Mahrez buscando abrir o placar para os donos da casa. Mas aos 23 minutos, quem balançou a rede foi o capitão Sterling.

Ver essa foto no Instagram

@sterling7 is smashing! 🔥 #mancity

Uma publicação compartilhada por Manchester City (@mancity) em

Aguero avançou pelo meio após grande passe de Mahrez, abriu para Foden cortar e bater nas palmas das mãos do goleiro Leno. Mas Sterling aproveitou a sobra e mandou a bola pro fundo do gol.

Este foi o único gol da partida, mas não foi por falta de tentativas. Ederson fez grandes defesas de bolas chutadas por Saka e Aubameyang. Até o zagueiro Gabriel Magalhães tentou balançar a rede para o Arsenal, mas não teve tanta sorte.

Foi no segundo tempo que os técnicos fizeram alterações em suas equipes, com Gundogan entrando no lugar de Aguero e Fernandinho substituindo Foden no lado do Manchester City, e Lacazette, Nketiah e Thomas Partey entrando no lugar de Willian, Pépé e Xhaka.

A estreia de Thomas Partey, transação mais cara feita no último dia da janela de transferência, pelo Arsenal não foi a das melhores. Além de não conseguir balançar as redes, o volante ainda recebeu um cartão amarelo nos acréscimos por falta em Mahrez.

Ver essa foto no Instagram

The moment we’ve all been waiting for... 😍

Uma publicação compartilhada por Arsenal Official (@arsenal) em

Com a vitória, o ManchesterCity subiu para a nona colocação, com sete pontos, mesma pontuação de Leeds e Tottenham, que ainda entram em campo neste domingo, 18. Já o Arsenal caiu para o quinto lugar, com nove pontos.

A próxima partida do Manchester City na Premier League será contra o West Ham, no sábado, 24. Já o Arsenal recebe o Leicester City no domingo, 25. Mas as duas equipes ainda terão partidas no meio da semana pelas competições europeias.

O Manchester City recebe o Porto no Etihad pela primeira rodada da fase de grupos da Champions League na quarta-feira, 21, e o Arsenal visita o RapidWien, na Áustria, na quinta-feira, 22, pela Europa League.


5 itens essenciais para os torcedores do Manchester City

1- Camisa Puma Manchester City Home 2020 - https://amzn.to/2JdcNwx

2- Mochila G Sport - https://amzn.to/32Fry2K

3- Bola De Futebol Número 5 - https://amzn.to/2o8jIQd

4- Moletom Puma Manchester City Hoodie - https://amzn.to/2qzDYep

5- Porta Tênis com duas divisões - https://amzn.to/2pGSVeo

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.