Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / PREMIER LEAGUE!

Em jogo maluco, Tottenham empata com Southampton na Premier League

Na disputa da 28ª rodada da Premier League, Tottenham até saiu na frente do adversário, mas cedeu o empate e não conseguiu vencer o lanterna inglês

Redação Publicado em 18/03/2023, às 14h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Tottenham não conseguiu somar os três pontos - GettyImages
Tottenham não conseguiu somar os três pontos - GettyImages

Na tarde deste sábado, 18, o Tottenham entrou em ação para disputar a 28ª rodada da Premier League. Contra o lanterna Southampton, o time de Harry Kane e companhia até saiu na frente do placar, abriu dois gols de vantagem, mas levou o empate em 3 a 3 nos acréscimos. A partida ficou marcada pelo grande número de lesões sofridas ainda no primeiro tempo.

Nos 36 minutos iniciais, quatro lesões paralisaram o duelo entre Southampton e Tottenham. A primeira delas foi de Richarlison. Aos três minutos, o atacante sentiu nova lesão muscular na região da panturrilha direita e deixou o campo chorando. Além dele, Ben Davies também saiu mais cedo. Já do outro lado, Kotchap e Bednarek foram os lesionados dos mandantes.

Tottenham em campo!

Desde os primeiros lances, o Tottenham controlou as ações e não demorou para criar chances de perigo. Sempre virando o jogo para o lado direito, Pedro Porro teve duas oportunidades claras de gol, mas desperdiçou. Além dele, Son também teve espaço para abrir o placar. Na resposta, Che Adams assustou a meta do time visitante.

Diante das boas chances criadas, os Spurs tiveram sucesso apenas na reta final do primeiro tempo. Aos 46 minutos, Son fez boa jogada pelo lado esquerdo e encontrou lindo passe para Pedro Porro, que teve extrema liberdade para dominar no lado oposto e estufar as redes. 1 a 0. Intervalo e vitória parcial do Tottenham!

Tottenham em ação contra o Southampton
Tottenham levou alguns sustos e empatou na rodada (Crédito: GettyImages)

Já no início do segundo tempo, o Southampton voltou com tudo e buscou o empate. Aos dois minutos, Che Adams recebeu passe de Theo Walcott dentro da área e completou para o fundo das redes. 1 a 1. Depois do gol sofrido, o Tottenham encontrou dificuldades para chegar ao ataque, mas foi salvo pelo artilheiro Harry Kane.

Aos 20 minutos, Kulusevski apareceu pelo lado direito e cruzou para Kane, que cabeceou firme e marcou o segundo. 2 a 1. Com a vantagem no marcador, o Tottenham se deu bem. Aos 29, Perisic ficou com a sobra fora da área e ampliou. 3 a 1. Já aos 32, Walcott descontou. 3 a 2. Para animar ainda mais, Ward-Prowse converteu pênalti feito por Sarr e empatou. 3 a 3. Fim de papo!