Sportbuzz
Testeira
Futebol / COPA DO REI!

Em jogo louco, Athletic Bilbao elimina Barcelona na Copa do Rei

Barcelona enfrentou o Athletic Bilbao nesta quinta-feira, 19, e não conseguiu a classificação para a sequência da Copa do Rei

Redação Publicado em 20/01/2022, às 20h05

Barcelona encarou o Athletic Bilbao na Copa do Rei e conseguiu um bom resultado - GettyImages
Barcelona encarou o Athletic Bilbao na Copa do Rei e conseguiu um bom resultado - GettyImages

Num jogo maluco, o Athletic Bilbao levou a melhor contra o Barcelona e conseguiu a classificação para a próxima fase da Copa do Rei. Num confronto onde a equipe basca ficou na frente do placar em três oportunidades, os donos da casa eliminaram o Barça com um placar de 3 a 2, que foi construído na prorrogação da eliminatória. 

CANAL - SPORTBUZZ:

COMO FOI O PRIMEIRO TEMPO?

A etapa inicial do Athletic Bilbao foi de um grande futebol e de muita pressão em cima do Barcelona. O Barça não apresentou um bom desempenho, saiu atrás do placar, mas conseguiu evitar a derrota parcial com um golaço de Ferrán Torres. O atacante marcou o seu primeiro gol com a camisa culé e ajudou o time na partida. 

O jogo entre as duas equipes começou de maneira insana. Logo no primeiro lance no jogo, Williams avançou pela direita e cruzou para a área. A defesa do Barcelona não foi tão bem no momento de afastar a bola e ela caiu nos pés de Muniain. O meia-atacante dominou e colocou a bola no ângulo de Ter Stegen. 1 a 0 e Athletic Bilbao na frente do placar. 

Depois de sofrer um grande susto logo no começo do jogo, o Barcelona foi tendo dificuldades, mas se encontrou no jogo. O gol de empate saiu dos pés de Ferrán Torres e foi um lindo chute. O espanhol recebeu na esquerda, cortou para o meio e bateu colocado. Sem chances para o arqueiro do Athletic Bilbao. 1 a 1. 

Ferrán Torres em ação pelo Barcelona
Ferrán Torres marcou o seu primeiro gol com a camisa do Barcelona contra o Athletic Bilbao na Copa do Rei (Crédito:GettyImages)

E O SEGUNDO TEMPO?

O segundo tempo entre as duas equipes foi tenso. O Athletic Bilbao continou sendo mais perigoso que o Barcelona, explorou mais jogadas com os irmãos Williams e também com Muniain. Ter Stegen fez boas defesas e manteve o 1 a 1 no placar. Enquanto isso, o Barça não conseguiu criar jogadas que pudessem gerar dificuldades para os donos das casa. 

O Barcelona começou a se encontrar no jogo com a entrada de Ansu Fati. O camisa 10 abriu um leque maior de oportunidades para o Barça, que chegou em alguns lances com perigo no final da partida, mas a defesa do Athletic Bilbao se comportou bem. Os mandantes, inclusive, ofereceram maiores problemas em ataques de velocidade. 

Quando tudo parecia perdido, o Athletic Bilbao achou um gol que poderia ter sido heróico numa bola aérea. Muniain cobrou uma falta para dentro da área e os zagueiros do time da casa disputaram a bola com Ter Stegen e ela caiu nos pés de Iñigo Martínez que fez o 2 a 1 e levou o estádio à loucura aos 41 minutos. 

O tento de Iñigo Martínez só não foi heróico pois Pedri apareceu para levar a partida para a prorrogação. No último lance do segundo tempo, depois de uma cobrança de escanteio, Daniel Alves acertou uma linda bicicleta e deu uma assistência para o meio-campista. A joia do Barça bateu de primeira e fez um golaço para empatar. 2 a 2.

E A PRORROGAÇÃO?

O jogo ficou equilibrado na prorrogação e com os dois times buscando o gol da vitória. Mas quem teve a melhor oportunidade e soube aproveitar foi o Athletic Bilbao. Muniain aproveitou a penalidade, depois que Alba colocou a mão na bola, e fez o 3 a 2 para os donos da casa ainda no primeiro tempo. 

O Barcelona tentou reverter o placar e também levar para os pênaltis, mas o Athletic Bilbao soube segurar os rivais catalães. O Barça até chegou a balançar as redes com Ferrán Torres, mas o atacante estava adiantado no lance e o time culé não conseguiu balançar as redes. Sendo assim, os bascos avançaram na Copa do Rei.

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!