Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CHAMPIONS LEAGUE!

Em jogo histórico, Real Madrid vence PSG e avança na Champions League

No jogo de volta, Real Madrid teve muitas dificuldades durante toda a partida, mas contou com atuação histórica de Benzema, que comandou o triunfo da equipe

Redação Publicado em 09/03/2022, às 18h53

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Real Madrid segue vivo na Champions League - GettyImages
Real Madrid segue vivo na Champions League - GettyImages

Nesta quarta-feira, 09, o Real Madrid entrou em campo para disputar a partida de volta das oitavas de final da Champions League. Após perder o jogo de ida por 1 a 0, a equipe recebeu o PSG. Com grande atuação de Benzema, o time espanhol saiu atrás, virou o jogo em 15 minutos, garantiu a vitória por 3 a 1 e se classificou para a próxima fase da competição.

No início do primeiro tempo, o Real Madrid começou com muita pressão na saída de bola e incomodou os franceses. No entanto, a estratégia do Paris ficou clara desde o primeiro lance de perigo. Aos sete minutos, Mbappé acelerou nas costas de Carvajal, finalizou cruzado e parou na boa defesa de Courtois. O caminho estava desenhado!

CANAL - SPORTBUZZ:

Mesmo não precisando do resultado, o PSG continuou tendo as melhores chances. Aos 12,  Mbappé repetiu a mesma jogada do primeiro lance de perigo e chutou para defesa de Courtois. Com dificuldades na criação, o time espanhol assustou em chute de longe, mas Benzema viu Donnarumma tocar com a ponta dos dedos e evitar o pior.

Além dos problemas no ataque, o lado direito da defesa complicou o Real Madrid. Aos 30 minutos, Messi recebeu lindo passe de Neymar, tentou por cobertura, mas ninguém completou. Já aos 34, Benzema respondeu para nova defesa de Donnarumma. Antes do lance merengue, Mbappé até balançou as redes, mas estava em impedimento. Gol anulado!

Real Madrid em ação
Real Madrid deu show para se classificar na Champions League (Crédito: GettyImages)

Empolgado com os espaços deixados pelo rival, o PSG finalmente aproveitou uma das chances e abriu o marcador. Após roubar a bola no campo de defesa, a equipe viu Neymar dar lançamento perfeito para Mbappé, que avançou em velocidade e bateu no canto de Courtois para deixar o dele. Belo gol! 1 a 0. O caminho estava desenhado! Intervalo! 

Já na segunda etapa, o Real Madrid voltou com a missão de melhorar no ataque e na defesa para ter alguma chance na partida. Mesmo assim, Mbappé roubou a cena de novo. Após grande passe de Neymar, o camisa sete deu drible espetacular em Courtois e marcou o segundo. Porém, o gol foi anulado por conta do impedimento do atacante.

Com amplo domínio do jogo, o PSG resolveu dar emoção aos torcedores e entregou um gol para os rivais. Aos 15 minutos, Donnarumma se atrapalhou todo na saída de bola e entregou nos pés de Vinicius Jr, que só rolou para Benzema empatar. 1 a 1. Aos 18, o atacante francês apareceu de novo e por pouco não decretou a virada.

Com ritmo absurdo, o Real Madrid fez o que ninguém imaginava. Aos 30, Modric recebeu passe dentro da área e tocou para Benzema, que marcou o segundo dele no jogo. 2 a 1. Dois minutos depois, Marquinhos teve falha bizarra e viu Benzema anotar o terceiro. Gol histórico do francês para passar Di Stéfano na lista de artilheiros. Sem reação, o PSG nada fez. 3 a 1. Fim de papo!