Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz
Testeira
Futebol » JOGAÇO!

Em jogo emocionante, Barcelona se consagra nos acréscimos e classifica na Copa del Rey

O time catalão perdia por 2x0 até os 43 do segundo tempo e avança de maneira histórica

redação sportbuzz Publicado em 03/02/2021, às 19h32

Barcelona brilha na prorrogação e se classifica
Barcelona brilha na prorrogação e se classifica - Getty Images

Nesta quarta-feira, 3, o Barcelona visitou o Granada por uma vaga na semifinal da Copa del Rey.

A copa era vista pela mídia catalã como uma "obrigação" para os culés, já que os dois rivais de Madri (Atlético e Real) já haviam sido eliminados.

 

 

Além do mais, com a distância para o líder na La Liga e a desesperança na Champions League, os torcedores acreditavam na Copa como a única chance real de título na temporada.

Porém, o Barcelona sofreu bastante para conseguir a calssificação! 

A PARTIDA

O Granada abriu o placar com Kennedy. O brasileiro marcou o gol que abriu o placar da partida aos 33 minutos do primeiro tempo, dando um "baque" visível no Barcelona.

Assim, o time de Messi e cia. tentaram reagir no começo da segunda etapa, mas a defesa estava desligada e, em um contra-ataque de manual, o experiente atacante Soldado marcou o segundo gol, na saída de Ter Stegen, aos 2 minutos da etapa complementar

Se o sinal de alerta já estava ligado com o placar mínimo, a diferença de dois gols fez com que o Barcelona se lançasse totalmente ao ataque, tendo chances com Messi, Griezmann, mas eram bloqueados pelo forte sistema defensivo.

Aos 43 minutos, doses de emoção foram colocadas na partida, que já estava sendo dada como encerrada.

Em um cruzamento, Griezmann se joga na bola e consegue jogar para a área. A bola, em um lance de infelicidade, bateu no goleiro e entrou no gol.

Como se não bastasse, Jordi Alba, aos 48 minutos do segundo tempo, de cabeça, fez um gol milagroso e levou a partida para a prorrogação.

30 MINUTOS DE EMOÇÃO

O Barcelona começou melhor, embalado pelos gols nos minutos finais e conseguiu uma virada impressionante, com Griezmann.

Porém, nem deu tempo para comemorar. Porque no lance seguinte, o Granada sofreu um pênalti, que fora convertido por Fede Vico, em uma bela cobrança.

No segundo tempo, os catalães entraram de vez no jogo e mostraram todo o favoritismo que é colocado na equipe.

Com uma falha do goleiro, o holândes Frankie de Jong conferiu o rebote e fuzilou o goleiro, colocando de novo o Barça no placar. O Granada sentiu a virada e não conseguiu reagir.

Quando muitos achavam que o placar estava definido, Jordi Alba, em um chute de rara felicidade, ele fez aos 8 minutos do segundo tempo adicional e fechou o placar. 

Placar final: Granada 3x5 Barcelona


Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!