Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EMOÇÃO!

Em jogo eletrizante com duas viradas, Arsenal bate o Benfica e segue firme na Europa League

Com dois gols de Aubameyang, equipe inglesa passa por cima do time de Jorge Jesus e garante vaga nas oitavas de final

Redação Publicado em 25/02/2021, às 17h08

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jogadores do Arsenal comemoram gol contra o Benfica - Getty Images
Jogadores do Arsenal comemoram gol contra o Benfica - Getty Images

Arsenal e Benfica se enfrentaram pelo jogo de volta da segunda fase da Liga Europa após empatarem em 1 a 1 no jogo de ida. A partida ocorreu na Grécia, por conta de medidas de prevenção à covid-19.

Escalações:

Arsenal: Leno; Bellerín, David Luiz, Gabriel Magalhães e Tierney; Ceballos, Xhaka e Odegaard; Smith Rowe, Saka e Aubameyang.

Benfica: Helton Leite; Diogo Gonçalves, Lucas Veríssimo, Otamendi, Vertonghen e Grimaldo; Weigl e Taarabt; Rafa Silva, Seferovic e Pizzi.

1º Tempo

O jogo começou bem acelerado, com ambas as equipes tocando bastante a bola e marcando pressão. Logo aos 4 minutos saiu o primeiro amarelo da partida, com Taarabt pisando em Gabriel Magalhães.

O primeiro gol da partida saiu logo aos 20 minutos do primeiro tempo, após uma linda bola enfiada por Saka, Aubameyang apareceu em posição legal para dar uma cavadinha e encobrir o goleiro Helton Leite, marcando um belo gol.

Após isso o jogo deu uma esfriada, com a equipe inglesa tomando as principais atitudes durante quase toda a primeira etapa. Até que, aos 42 minutos, o árbitro marcou falta para o Benfica que Diogo Gonçalves bateu de maneira magistral, marcando um golaço e empatando o jogo para a equipe portuguesa. Até então a equipe do Benfica não havia dado nenhuma finalização ao gol.

2º Tempo

O jogo melhorou muito na segunda etapa. Aos 5 minutos, Odegaard lançou uma bela bola e novamente Aubameyang toca na saída do goleiro Helton para marcar, porém o gol foi logo anulado pelo bandeira, o VAR revisou e confirmou a posição irregular do atacante.

Com 15 minutos, após o goleiro Helton Leite chutar a bola para o campo de ataque, Dani Ceballos falhou ao tentar recuar de cabeça e a bola sobrou nos pés de Rafa Silva, que driblou o goleiro Leno e virou o jogo para a equipe portuguesa. Após isso o Arsenal passou a sair mais para o jogo.

Aos 21, Tierney recebe passe de Willian, que havia acabado de entrar, dribla Everton Cebolinha e chuta cruzado para empatar o jogo para os Gunners, mas o empate em 2 a 2 classificava a equipe de Jorge Jesus.

A segunda etapa teve muitas jogadas de perigo para ambos os lados, com as duas equipes saindo bem mais para o jogo. Até que, aos 42 do segundo tempo, Saka faz mais uma bela jogada pelo lado direito e cruza achando Aubameyang, que cabeceou e virou novamente o jogo para os ingleses.

Nos acréscimos ainda deu tempo de um último ataque do Benfica. Nuno Tavares cruzou na cabeça de Rafa Silva, que cabeceou na trave, e no rebote, Lucas Veríssimo mandou por cima do gol, acabando com as chances do time português.