Sportbuzz
Testeira
Futebol / PREMIER LEAGUE

Em jogo duro, Chelsea vence o Watford e segue na liderança da Premier League

Mason Mount abriu o placar para o Chelsea, que viu Dennis empatar ainda no primeiro tempo; já na segunda etapa, Thomas Tuchel fez mudanças na equipe e Ziyech marcou o gol da vitória

Redação Publicado em 01/12/2021, às 18h05 - Atualizado às 19h04

Chelsea vence o Watford e segue na liderança da Premier League - Getty Images
Chelsea vence o Watford e segue na liderança da Premier League - Getty Images

Nesta quarta-feira, 1, o líder Chelsea visitou o Watford pela 14ª rodada da Premier League. Ainda no início do primeiro tempo, um torcedor passou mal nas arquibancadas do estádio e a partida precisou ser paralisada. E após o reinício, aos 29 minutos, Mason Mount abriu o placar para os Blues. Porém, aos 43, Dennis empatou o jogo para o time da casa e as equipes desceram para o intervalo com o placar igual.

Na segunda etapa, o técnico Thomas Tuchel fez algumas alterações na equipe do Chelsea e uma delas surtiu efeito quase que imediato. Ziyech, que entrou no lugar de Chalobah, recebeu de Mount, aos 27 minutos, e mandou para o fundo das redes para marcar o gol da vitória dos Blues, que seguem na liderança da Premier League.

 

 

ESCALAÇÕES:

WATFORD: Bachmann; Kiko Femenía, Ekong, Cathcart e Masina; Louza; Dennis, Cleverley, Sissoko e João Pedro; King.

CHELSEA: Mendy; Chalobah, Christensen e Rüdiger; Azpilicueta, Loftus-Cheek, Saúl e Marcos Alonso; Pulisic e Mount; Havertz.

O JOGO!

O jogo começou com o time da casa pressionando o Chelsea no campo de ataque. Aos cinco minutos, Femenía cruzou, a bola bateu em João Pedro e foi em direção ao gol, mas Mendy saltou para fazer grande defesa e evitar o primeiro gol.

Aos 11 minutos, um torcedor passou mal nas arquibancadas do Vicarage Road e precisou receber atendimento médico, fazendo com que a partida fosse paralisada. Os jogadores deixaram o campo e o jogo ficou parado por cerca de mais de 30 minutos, até que o torcedor foi encaminhado ao hospital e a partida pôde ser reiniciada.

Torcedor passa mal em jogo entre Chelsea e Watford e partida foi paralisada (Créditos: Getty Images)

 

Aos 29, gol do Chelsea! Rüdiger acertou um lindo lançamento para Marcos Alonso, que dominou bonito e invadiu a área. O espanhol tocou para Kai Havertz, que com muita calma, dominou e serviu Mason Mount, que chegou batendo, de primeira, e mandou a bola no canto esquerdo do goleiro Bachmann para abrir o placar.

Dois minutos depois, Havertz ampliou, mas estava impedido! Em um contra-ataque rápido, Pulisic arrancou pelo meio de campo e tocou para o alemão sair cara a cara com o goleiro. O camisa 29 deu um toque por cima e mandou para o fundo da rede, mas se encontrava em posição irregular na hora que recebeu o passe e o gol não foi validado.

E aos 43, saiu o empate do Watford! Sissoko roubou a bola de Loftus-Cheek no meio de campo e partiu para o ataque. O francês fez um bom passe para Dennis, do lado direito do ataque, que recebeu, invadiu a área e finalizou (com desvio) no contrapé do goleiro Mendy, para empatar o jogo no Vicarage Road.

Após o intervalo, o técnico Thomas Tuchel tirou Saúl na equipe do Chelsea, para a entrada do zagueiro Thiago Silva. Dessa forma, os Blues passaram a atuar com quatro zagueiros em campo, até os 15 minutos, quando Chalobah caiu sentindo dores e precisou sair para a entrada de Ziyech.

O jogo permaneceu muito equilibrado entre as duas equipes nos primeiros minutos da segunda etapa. Aos 22, Havertz recebeu e foi carregando no campo de ataque, até finalizar, mas foi travado pelo marcador e a bola ficou fácil para o goleiro Bachmann.

E aos 27, saiu o segundo gol do Chelsea! Rüdiger lançou a bola para Marcos Alonso do lado esquerdo, que deu uma casquinha nela, deixando para Mason Mount. O camisa 19 dominou e cruzou rasteiro para Ziyech, que chegou enchendo o pé, de primeira, com a perna esquerda, para colocar os Blues novamente em vantagem.

A partida continuou muito bem jogada nos minutos finais, com algumas chances para cada lado, mas ninguém conseguiu voltar a balançar as redes. Assim, o Chelsea conseguiu somar mais três pontos, foi à 33 e permaneceu na liderança isolada da Premier League. 


Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!