Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO BRASILEIRO

Em jogo de seis gols, Bahia e Goiás empatam e se complicam no Campeonato Brasileiro

Goiás busca empate no último minuto fora de casa, mas segue na zona de rebaixamento do Brasileirão

Redação Publicado em 06/02/2021, às 20h57 - Atualizado às 20h58

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Com um a menos, Bahia vence Goiás e sai da zona de rebaixamento do Brasileirão - Transmissão/ Premiere
Com um a menos, Bahia vence Goiás e sai da zona de rebaixamento do Brasileirão - Transmissão/ Premiere

Bahia e Goiás empataram em 3 a 3 neste sábado, 06, na Arena Fonte Nova, em duelo válido pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com as duas piores defesas da competição, as equipes entraram em campo para fugir da zona de rebaixamento, mas o resultado não foi bom para os dois lados.

Fora de casa, o time esmeraldino abriu o placar, sofreu a virada com um a mais, mas buscou o empate aos 48 minutos do segundo tempo. Gilberto, Alesson Gabriel Novaes marcaram para o Tricolor. Fernandão (2) e Vinícius foram os autores dos gols do Goiás. 

A três rodadas para o fim do Brasileirão, o Bahia é o primeiro time fora da zona de rebaixamento, com 37 pontos, mesma pontuação que o Vasco, 17º colocado, que ainda joga na rodada. Já o Goiás permanece na 18ª posição, com 33 pontos.

Jogando fora de casa, o Esmeraldino abriu o placar aos 18 minutos do primeiro tempo. Após a arbitragem assinalar pênalti por toque de Gregore com o braço dentro da área, Fernandão foi para a cobrança. O goleiro Anderson defendeu a batida com a perna direita, a bola bateu no travessão, mas acabou sobrando para o próprio atacante, que aproveitou o rebote para marcar.

O Bahia chegou ao empate aos 25 minutos, com gol de Gilberto. Após cruzamento para a área, David Duarte cortou para o meio, na marca do pênalti. O atacante chegou para soltar um foguete de esquerda.

O time da casa virou no final do primeiro tempo, aos 47 minutos. Em ótimo passe de Gilberto, Gabriel Novaes deu o corte e chutou no canto esquerdo de Marcelo Rangel.

O duelo ficou novamente empatado aos três minutos da etapa final. Índio levantou na área do Bahia, Vinícius ganhou dos zagueiros pelo alto e mandou para o gol. O atacante ainda contou com a saída errada do goleiro Anderson.

Com um a menos após a expulsão de Daniel, por entrada em Rafael Moura, o Bahia voltou a liderar o placar aos 33 minutos, quando Alesson saiu na cara do gol após chutão do goleiro Anderson. O meio-campista driblou Marcelo Rangel e mandou para o gol.

Já nos acréscimos, aos 48 minutos, Fernandão arrancou o empate para o Goiás. Ariel Cabral desviou cruzamento e a bola sobrou para o atacante, que cabeceou dentro da área para encobrir o goleiro Anderson e deixar tudo igual na Arena Fonte Nova.