Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / AMISTOSO

Em jogo de poucas chances criadas, Espanha e Portugal ficam apenas no empate sem gols

Com as duas equipes muito abaixo do que podem apresentar, placar acabou zerado; Espanhóis mantiveram grande parte da posse de bola

Redação Publicado em 04/06/2021, às 15h09 - Atualizado às 16h28

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
João Félix e Laporte em disputa de bola - Getty Images
João Félix e Laporte em disputa de bola - Getty Images

Nesta sexta-feira, 4, Espanha e Portugal se enfrentaram, no Wanda Metropolitano, em Madrid, pelo penúltimo amistoso das duas equipes antes do início da Eurocopa. A partida marcou a estreia de Aymeric Laporte pela seleção espanhola, zagueiro francês do Manchester City conseguiu se naturalizar para disputar a Eurocopa.

ESCALAÇÕES:

ESPANHA: Unai Simón; Llorente, Pau Torres, Laporte e Gayà; Thiago, Sergio Busquets e Fabián Ruiz; Ferrán Torres, Álvaro Morata e Pablo Sarabia.

PORTUGAL: Rui Patrício; Semedo, Pepe, José Fonte, e Raphaël Guerreiro; Renato Sanches, Danilo Pereira e Sergio Oliveira; Cristiano Ronaldo, João Félix e Diogo Jota.

1º Tempo

O começo de jogo foi de muita disputa física entre as duas equipes. Muitas faltas cometidas impediam a criação de jogadas. Ainda assim, a Espanha mantinha a posse da bola grande parte do tempo.

O primeiro chute a gol saiu apenas aos 22 minutos de jogo. Sergio Oliveira cobrou escanteio curto e Raphaël Guerreiro levantou no segundo pau. José Fonte ganhou da defesa pelo alto e cabeceou para o fundo das redes, mas o árbitro viu uma falta de ataque do zagueiro e anulou o que seria o primeiro gol do jogo.

Dali em diante as equipes passaram a atacar um pouco mais. Aos 26 minutos, Morata recebeu pela esquerda e levantou de três dedos na segunda trave. Ferrán Torres apareceu cabeceando por trás de Pepe, mas mandou para fora.

Aos 36 minutos quase o goleiro Unai Simón se complicou! Gayà recuou a bola para ele, que tentou um chutão para frente e acabou acertando Cristiano Ronaldo. A bola bateu no camisa 7 de Portugal e tomou a direção do gol, mas o goleiro espanhol conseguiu se recuperar e ficou com ela.

Com 40 minutos do primeiro tempo, Renato Sanches puxou um contra-ataque pelo meio e abriu na direita para Cristiano Ronaldo. O craque recuou para Semedo, que levou para a canhota e finalizou de fora da área, por cima da meta espanhola.

Após um primeiro tempo de poucas chances criadas para ambos os lados, a Fúria terminou a etapa inicial com impressionantes 75% de posse de bola contra apenas 25% da seleção portuguesa.

2º Tempo

Logo aos quatro minutos, Morata recebeu passe enfiado na área, no meio dos zagueiros, e finalizou, mas o chute saiu sem muita força e Simón realizou a defesa. Minutos depois, Llorente cruzou rasteiro e Morata, novamente, chutou de primeira, dessa vez em cima de José Fonte. No rebote, o centroavante bateu de novo, dessa vez com a perna esquerda, mas mandou para fora.

Aos 12, Llorente foi lançado na área, ganhou a disputa com Pepe e rolou mais atrás. Sarabia chutou desequilibrado, com o gol vazio, mas isolou. Muita pressão da Espanha no início do segundo tempo.

Com 15 minutos, Cristiano Ronaldo pedalou para cima de Pau Torres, levou para a linha de fundo e cruzou na área, encontrando Diogo Jota, que antecipou Llorente e cabeceou, mas a bola passou por cima do gol.

Aos 21 minutos, Unai Simón recebeu uma bola recuada na pequena área, a marcação apertou e o goleirão saiu driblando com muita categoria. Dois minutos depois, Bruno Fernandes levantou na área em uma cobrança de falta. No primeiro poste, Cristiano Ronaldo raspou de cabeça e a bola passou à direita do gol.

Aos 42, Koke cobrou falta na área, houve um desvio no primeiro pau e a bola tomou a direção do gol. Rui Patrício, em um reflexo rápido, conseguiu espalmar no chão.

Já nos acréscimos, Morata perdeu a melhor chance do jogo. O atacante recebeu lançamento de Gayà e partiu sozinho com a bola dominada. Ficou de frente para o gol e finalizou de chapa, mas a bola para no travessão.

Ainda deu tempo de Portugal chegar uma última vez ao gol espanhol, com um cabeceio, após uma bola levantada por Bruno Fernandes na área. Porém, apesar de todos os esforços, nenhum dos dois lados conseguiu balançar as redes e o placar acabou zerado.