Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO CARIOCA!

Em jogo de arbitragem polêmica, Fluminense perde para o Resende de virada na estreia no Campeonato Carioca

Equipe carioca teve um gol mal anulado, que poderia ter mudado o resultado da partida

Redação Publicado em 05/03/2021, às 06h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Partida entre Resende e Fluminense pelo Campeonato Carioca - Transmissão Youtube/Cariocão
Partida entre Resende e Fluminense pelo Campeonato Carioca - Transmissão Youtube/Cariocão

Na noite desta quinta-feira, 4, a partida entre Resende e Fluminense, pelo Campeonato Carioca, foi marcada pelos erros de arbitragem, e o Resende venceu de virada os garotos do Fluminense por 2 a 1, no Estádio do Maracanã.

Sem ter o time principal em campo e apostando nos "Moleques de Xerém", o Flu abriu o placar com Alexandre Jesus, apenas no segundo tempo, depois de ter um gol mal anulado de Caio na primeira etapa.

Apesar da boa partida, a equipe sofreu a virada com gols de Kaique e JeffersonRuan, no último minuto. A equipe Tricolor ainda deixou o gramado na bronca com a arbitragem, reclamando de um pênalti em Miguel.

Confira como as equipes entraram em campo para a partida:

O jogo

Primeiro tempo

O jogo começou com a garotada do Fluminense tomando a iniciativa. Miguel, em cobrança de falta aos três minutos, mandou por cima do gol e a resposta do Resende veio rápida, aos cinco, em cobrança de falta ensaiada, Alex Barros levantou na área, Nunes desviou a bola, que passou pertinho do travessão.

Depois disso, o Tricolor cresceu, mas foi atrapalhado pela arbitragem. Miguel foi derrubado por Jefferson na área e a arbitragem não marcou pênalti.

Logo depois, Caio Vinícius desviou a bola em cobrança de falta de Miguel e fez o gol, mas a arbitragem viu impedimento inexistente no lance. O Flu seguiu atacando, principalmente com Miguel e Gabriel Teixeira, mas o placar seguiu 0 a 0 para o intervalo.

Segundo tempo

O Fluminense voltou com tudo para a segunda etapa depois do intervalo.

Logo no primeiro lance, André meteu uma bola no travessão do Resende e após o lance, o Flu seguiu tendo mais volume de jogo e pressionando o adversário, que tentava oportunidades em contra-ataques e bolas paradas.

Porém, apesar do domínio inicial do Tricolor, quem quase abriu o placar aos 22 minutos foi o Resende, com Jefferson Ruan. Logo após a parada técnica, o atacante recebeu na frente, limpou a marcação e chutou muito perto do gol.

Mesmo assim, a resposta do Flu veio rápida. Minutos depois, Gabriel Teixeira cobrou falta na área, e Frazan cabeceou. Jefferson fez grande defesa e na sequência, o jogo ganhou emoção com jogadores do banco.

De cabeça, Alexandre Jesus abriu o placar para o Flu no primeiro toque na bola e o mesmo foi feito por Kaique, que mandou para a rede na primeira chance. O gol deu força ao Resende, que se lançou ao ataque e conseguiu a virada com Jefferson Ruan no último minuto.

Como fica?

Com a vitória, o Resende conquista os primeiros três pontos e assume a liderança da Taça Guanabara pelo saldo de gols.

Já o Fluminense aparece em último pelo mesmo motivo. Os dois times voltam a campo no domingo, 7, para a segunda rodada da Taça Guanabara.

Às 16h (horário de Brasília), o Tricolor recebe a Portuguesa no Maracanã. Um pouco mais tarde, às 20h15 (horário de Brasília), o Gigante do Vale vai até o Nilton Santos enfrentar o Botafogo.