Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / LA LIGA

Em jogo com três pênaltis, Barcelona derrota o Levante na La Liga

Barcelona e Levante brigaram até o fim pelo domínio no placar da 31ª rodada do Campeonato Espanhol; Blaugrana mantém vice-liderança com 60 pontos

Redação Publicado em 10/04/2022, às 18h04

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Getty Images
Getty Images

Neste domingo, 10, Levante e Barcelona entraram em campo para disputar a 31ª rodada do Campeonato Espanhol, a La Liga. Em partida que começou lenta e esquentou com tudo no 2º tempo, no qual três pênaltis foram cobrados, o Barça decidiu e finalizou o jogo com o placar de 3 a 2 fora de casa. 

O Blaugrana parecia apagado no início do duelo, com 1º tempo notavelmente parado para ambas esquadras, apesar da ofensividade do time da casa. Embora algumas investidas tenham sido feitas por parte dos visitantes, um pênalti foi marcado a favor do Levante (após Son ser derrubado por Daniel Alves) aos quatro minutos da 2ª metade do jogo, que foi cobrado de maneira bem-sucedida por Morales, no canto esquerdo.

CANAL - SPORTBUZZ:

Outra cobrança foi concedida ao time de Valência, cinco minutos depois, devido a uma bola no braço de Eric García, mas Ter Stegen impediu a ampliação do placar. Além disso, o Barça reagiu aos 13 minutos do 2º tempo e Aubameyang, que estava livre na área, cravou o primeiro, de cabeça pelo Blaugrana após cruzamento de Dembelé.

O domínio da partida lentamente foi mudando: quatro minutos após seu primeiro tento, o clube catalão oficializou a virada com bola na rede de Pedri, que recebeu assistência de Gavi em jogada pela direita. Assim, o Levante procurou adiantar mais sua marcação e tirar o atraso imposto pelos adversários.

Levante e Barcelona em campo
Levante e Barcelona em campo pela La Liga (Créditos: Getty Images)

Aos 36 minutos do 2º tempo, o terceiro pênalti da partida foi marcado a favor do Levante (após Dani Gómez ser derrubado por Lenglet), que foi convertido por Melero, deixando tudo igual. Porém, o clube da casa teve suas esperanças anuladas mais uma vez, com gol de de Jong, em cabeceada no canto direito, aos 46 minutos, quando faltavam quatro para o término do jogo. Em duelo puxado, o Barça venceu por 3 a 2, em sua segunda virada na partida.