Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / BRASILEIRÃO 2020!

Em jogo com gol contra, Fluminense e o Botafogo finalizam clássico em 1 a 1!

No lance confuso, Fred até participou da jogada, mas o árbitro não deu gol do jogador

Redação Publicado em 04/10/2020, às 12h58

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Em jogo com gol contra, Fluminense e o Botafogo finalizam clássico em 1 a 1 - GettyImages
Em jogo com gol contra, Fluminense e o Botafogo finalizam clássico em 1 a 1 - GettyImages

Botafogo e Fluminense entraram em campo neste domingo, 4, em partida válida pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro e aconteceu no Estádio Nilton Santos, casa do Botafogo.

O Flu começou a partida ocupando a sétima colocação do Brasileirão, com 17 pontos. Dependendo da combinação dos resultados, pode até chegar ao G-4 nesta rodada.

O time de Odair Hellmann tem cinco vitórias, dois empates e cinco derrotas.

O Botafogo, por sua vez, começou sendo o vice-lanterna da competição, com apenas 11 pontos.

O time Alvinegro não vence há nove partidas e tem uma vitória, oito empates e três derrotas no campeonato. O Bota pode até deixar a zona de rebaixamento nesta rodada, mas vai depender de outros resultados além de si mesmo.

Para as escalações, com relação ao jogo contra o Bahia, as novidades no elenco do Botafogo foram as entradas de Marcelo Benevenuto, Rhuan e Matheus Babi nos lugares de Sousa, Bruno Nazário e Pedro Rau.

Já no caso do Fluminense, a única mudança em relação ao time que iniciou contra o Coritiba foi Fernando Pacheco na vaga de Wellington Silva, que lesionou a coxa esquerda.

Dessa forma, as equipes estraram em campo com seguintes titulares:

Bola rolando!

Na falta cobrada para dentro da área, Hudson subiu alto e cabeceou para o gol para a excelente defesa de Cavalieri. Mas o árbitro já estava parando o lance por conta de uma falta de ataque do Flu.

Em seguida, a resposta do adversário. Na bola que sobrou limpa dentro da área, Rentería bateu de primeira com a canhota e obrigou Muriel a fazer uma grande defesa.

Uma bela bola foi enfiada por Kevin na área. Kalou recebeu com liberdade e bateu cruzado. A bola passou extremamente perto da trave direita de Muriel levando muito perigo.

O Fluminense pressionou bastante o Botafogo pela esquerda, tentou dois cruzamentos seguidos, com Pacheco e Nenê, e a defesa botafoguense cortou bem para escanteio.

No escanteio cobrado para a área, Matheus Ferraz se adiantou na primeira trave e cabeceou com força. Bem colocado, Cavalieri defendeu e salvou o que seria o primeiro gol do Fluminense.

Botafogo respondeu com Kalou, que recebeu dentro da área, foi para cima da marcação, mas brecou e rolou para atrás. Caio Alexandre chegou batendo de primeira, mas exagerou na força e mandou longe.

O Fluminense partiu no contragolpe com Pacheco, que ganhou no corpo da marcação e rolou na área para Fred. O atacante deixou passar achando que tinha alguém atrás, mas se enganou. 

Aos 33, Nenê tabelou com Fred, que devolveu de calcanhar para o meia. Nenê pegou de primeira, de chapa, buscando o ângulo de Cavalieri, mas mandou para fora.

No lance seguinte, após escanteio cobrado para a área, Fred subiu alto e cabeceou para o gol, mas Cavalieri, bem colocado, defendeu sem susto.

Botafogo respondeu com Kalou, que fez o cruzamento pela direita e encontrou Rhuan nas costas da defesa Tricolor. Ele cabeceou, e a bola bateu no travessão antes de sair.

Com 40 minutos, gol contra!

Depois do escanteio cobrado por Nenê para a área, Fred conseguiu a cabeçada forte, e Cavalieri defendeu num primeiro momento.

A bola ficou viva por ali, Victor Luís, em cima da linha, tirou com o ombro, Kevin tentou completar com um chutão para longe, mas não conseguiu tirar e a bola acabou entrando.

Fim do primeiro tempo!
Bola rolando!
Babi recebeu dentro da área, perdeu um pouco no domínio e esticou a perna para finalizar, mas acabou acertando Muriel, que levou a pior. O jogo foi paralisado para atendimento ao goleiro.
Aos nove minutos e depois do vacilo da defesa do Botafogo, Kevin afastou mal e entregou nos pés de Dodi, que bateu de primeira. A bola passou perto da trave direita de Cavalieri. Fred ficou reclamando porque queria o passe.

No escanteio cobrado para a área, Babi subiu com dificuldade e cabeceou no travessão. No rebote, Benevenuto cabeceou por cima do gol de Muriel perdendo uma incrível chance.

O Botafogo ainda chegou bem ao ataque, Pedro Raul recebeu na área, protegeu com o corpo e finalizou de perna direita. A bola explodiu em Muriel, que fechou bem o ângulo.

Com 27 minutos, gol do Botafogo!

No primeiro lance após a volta do jogo, Forster cobrou falta com força, a bola explodiu no meio do caminho e ficou limpa para Caio Alexandre. Dentro da área, o volante dominou e bateu no canto para estufar as redes de Muriel.

Hudson tabelou com Fred, foi até a linha de fundo e fez um cruzamento bastante perigoso para a área. Victor Luís tirou dali de qualquer maneira.

Com 42, Victor Luís cobrou a falta para dentro da área, Kanu finalizou de primeira e mandou por cima do gol de Muriel.

Em seguida, Nenê recebeu a bola na entrada da área, girou bem e ajeitou para a canhota, que é a boa. Ele deu um tapa buscando o canto, mas Cavalieri voou e encaixou.

Aos 48 quase que a virada veio. O Botafogo cobrou lateral para a área, Nino afastou mal, a bola sobrou para Pedro Raul, que dominou e fuzilou de perna direita, mas Muriel pegou mais uma.

Felippe Cardoso ficou com a bola na entrada da área e não quis nem saber: soltou a bomba de perna direita. Cavalieri caiu no canto para fazer mais uma defesa no jogo.


5 itens incríveis que os torcedores do Fluminense vão amar

1- Os Dez Mais do Fluminense - https://amzn.to/33TqB7s

2- Almofada Bola Pelúcia Fluminense - https://amzn.to/2P2LtF3

3- Garrafa De Inox Fluminense - https://amzn.to/2W0RPWH

4- Bolsa Térmica Fluminense - https://amzn.to/2W19zRS

5- Luminária Giratória 3D Fluminense - https://amzn.to/2J9VQTs

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.