Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO PAULISTA

Em jogo com expulsões, Palmeiras e Inter de Limeira empatam sem gols

No total, foram seis amarelos e dois cartões vermelhos distribuídos na partida pela décima rodada do Paulistão

Damaris Andrade Publicado em 14/03/2020, às 18h48

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Dudu perdeu grandes chances de abrir o placar para o Palmeiras - Getty Images
Dudu perdeu grandes chances de abrir o placar para o Palmeiras - Getty Images

Neste sábado, Inter de Limeira e Palmeiras se enfrentaram pela décima rodada do Campeonato Paulista. A partida marcou o reencontro de Vanderlei Luxemburgo com o ex-jogador e atual técnico da Inter de Limeira, Elano.

Por prevenção ao Coronavírus, pandemia que tem afetado o mundo inteiro desde janeiro, o Palmeiras informou que não iria conversar com a imprensa depois da partida. Mesmo com diversos jogos no Brasil acontecendo com os portões fechados, a Federação Paulista de Futebol (FPF) manteve os jogos no interior com os portões abertos.

O Inter de Limeira entrou em campo com Rafael Pin no gol, o lateral-direito Léo, os zagueiros João Victor e Jean Pablo, o lateral-esquerdo Jonathan, o volante Marquinhos, os meio-campistas Thomaz e Murilo Rangel, e os atacantes Lucas Braga, Tcharlles e Airton.

Já o Palmeiras visitou o Estádio Major José Levy Sobrinho com Rony, Luiz Adriano e William, Dudu, Ramires, Bruno Henrique, Viña, Vitor Hugo, Felipe Melo, Marcos Rocha e o goleiro Weverton.

A partida começou quente, com o primeiro amarelo acontecendo antes do primeiro minuto de jogo. Ramires fez falta em Tcharlles, e dois minutos depois foi a vez do atacante Airton ser amarelado também.

O primeiro foi marcado de grandes chances perdidas de abrir o placar por ambas as equipes. Tanto Luiz Adriano quanto Willian perderam oportunidades, e no lado dos donos da casa, Tcharlles também saiu frustrado várias vezes.

A arbitragem foi motivos de reclamações dos dois lados. A Inter de Limeira queria a expulsão de Felipe Melo por dividida perigosa com Lucas Braga, mas minutos depois, Marcos Rocha levou o seu primeiro amarelo do jogo por falta no atacante.

Até o auxiliar técnico da Inter de Limeira levou cartão amarelo por reclamação, pois pedia a expulsão de Felipe Melo por falta cometida em Tcharlles. Mas, desta vez, o zagueiro foi advertido com o amarelo. Bruno Henrique também recebeu cartão por falta em Thomaz.

Luxemburgo também reclamou bastante da arbitragem durante a partida, pois nenhuma das faltas cometidas em Dudu foram marcadas ou geraram cartões para os adversários. E o primeiro tempo terminou com o polêmico atacante quase abrindo o placar, mas a bola bateu na trave.

O segundo tempo iniciou com duas alterações no lado Palmeirense, com Zé Rafael e Patrick de Paula entrando no lugar dos amarelados Ramires e Bruno Henrique. Aos sete minutos, houve a primeira expulsão do jogo. Airton, da Inter de Limeira, recebeu o vermelho direto após atingir Viña com o pé alto.

Logo depois, Lucas Lima entrou no lugar de Luiz Adriano. Já no lado dos donos da casa, Nata Alvarenga e Lucas Balardin substituíram Thomaz e Jonathan. O sétimo cartão amarelo aconteceu aos treze minutos por entrada de Murilo Rangel em Rony na ponta direita.

Tanto Lucas Lima quanto Rony perderam grandes oportunidades de fazerem o primeiro gol do Palmeiras no segundo tempo, mas o goleiro Rafael Pin foi esperto o suficiente para salvar nas duas vezes.

Murilo Rangel, que já estava com cartão amarelo e é importante para a Inter de Limeira na próxima partida contra o Oeste, foi substituído por Daniel Vançan. A equipe dos donos da casa não tiveram grandes oportunidades na partida e viram os jogadores do Palmeiras entrando com facilidade na grande área.

A equipe ainda viu Ivan Souza, auxiliar técnico, ser expulso por receber o segundo amarelo e, consequentemente, o vermelho por reclamação. Nos minutos finais, o Palmeiras também tev Lucas Lima com cartão amarelo, por parar o contra-ataque de Lucas Braga e expulsão de Marcos Rocha, que levou o segundo amarelo por falta na ponta esquerda.

Com o resultado, o Palmeiras perdeu a oportunidade de assumir a liderança do grupo B, já que possui a mesma pontuação que o Santo André, que encara o Mirassol neste domingo, 15, às 11h da manhã.