Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / Campeonato Brasileiro

São Paulo vence o Athlético-PR, avança no Brasileirão e Cuca analisa: "Foi um time muito cascudo"

Com gol de Vitor Bueno, o tricolor paulista está apenas a dois pontos do líder, o Santos

SportBuzz Digital Publicado em 22/08/2019, às 10h04

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cuca (Crédito: Getty Images)
Cuca (Crédito: Getty Images)

Na noite desta quarta-feira, 21, aconteceu o jogo adiado da 13ª rodada do Campeonato Brasileiro, entre São Paulo e Athlético-PR.

Com gol de Vitor Bueno, o tricolor paulista venceu a partida e se aproximou do líder, o Santos, com apenas dois pontos de diferença.

Após o jogo, o técnico Cuca analisou seu esquema tático.

"Eu transfiro diretamente para os jogadores o elogio. A gente tem as ideias, mas quem executa são eles. Eu tinha três volantes no meio com saída boa. Liziero, Tchê Tchê e Daniel, volantes entre aspas. E o Vitor estava sobrecarregado, com o Athletico atacando muito por ali (esquerda do São Paulo). Entendemos que poderíamos ter uma força maior com a marcação do Liziero e uma força maior ofensiva com uma dupla de atacantes. Surtiu efeito, acabaram fazendo o gol. Um jogador que estava há muito tempo sem ter um jogo de tantos minutos. Está de parabéns, não só ele, como toda a equipe. Vencer o Athletico aqui é difícil, demora um tempo para se adaptar ao campo e a tudo. Administramos bem no segundo tempo. Foi um time muito cascudo", afirmou ele.

O próximo embate do time é em São Januário, no domingo, 25, às 16h, contra o Vasco.

"A próxima meta é domingo. Não tem vida fácil. Tem o desgaste da viagem de volta, da viagem para o Rio. A gente faz força com o grupo, joga a cada jogo fazendo melhor. A meta (para o Campeonato) a gente trabalha de forma interna. Empatamos com o Palmeiras e vencemos cinco partidas muito difíceis", concluiu o treinador.