Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EUROCOPA!

Em jogo animado, País de Gales e Suíça empatam na Eurocopa

Na manhã deste sábado, 12, País de Gales e Suíça duelaram na Eurocopa

Redação Publicado em 12/06/2021, às 11h13 - Atualizado às 11h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
País de Gales e Suíça duelaram na Eurocopa - GettyImages
País de Gales e Suíça duelaram na Eurocopa - GettyImages

Na manhã deste sábado, 12, País de Gales e Suíça entraram em campo para disputar a primeira rodada da Eurocopa. No grupo A do torneio, as seleções protagonizaram jogo animado na cidade de Baku, no Azerbaijão.

Com amplo domínio, a Suíça teve que se esforçar para conseguir balançar as redes. Porém, a equipe não soube segurar a vantagem no marcador ao longo do segundo tempo e acabou levando o empate do País de Gales na Eurocopa. Placar final: 1 a 1.

JOGO!

O primeiro tempo começou e o País de Gales logo chegou com perigo. No lance inaugural da partida, Daniel James foi lançado por Bale, mas perdeu na velocidade e viu o goleiro afastar o risco. Aos 14, Moore cabeceou firme e Sommer fez grande defesa.

Após os sustos, a Suíça passou a atacar com frequência. Aos 19, Schar tentou aproveitar cruzamento, mas não teve sucesso. Aos 21, Seferovic cabeceou por cima do gol. Aos 26, mais uma chance do atacante, que tirou tinta da trave.

Com dificuldades, País de Gales tentava se segurar na defesa. Assim, a Suíça seguia criando chances. Aos 40, Seferovic arriscou de perna direita, mas mandou para fora. Aos 45, o atacante tentou novamente e desperdiçou mais uma oportunidade. 0 a 0. Intervalo!

A segunda etapa teve início e a Suíça voltou com tudo para buscar a vitória. Logo aos três minutos, Embolo recebeu lindo passe de Seferovic, venceu a dividida com os zagueiros e bateu firme para boa defesa de Ward.

Com a insistência, o time vermelho e branco logo abriu o placar. Aos quatro minutos, Embolo aproveitou cobrança de escanteio e subiu mais alto que a defesa para mandar no cantinho do goleiro. 1 a 0 Suíça.

Com enormes dificuldades, País de Gales via o craque Bale em dia nada inspirado. Aos seis minutos, Mbabu recebeu bom passe de Embolo e quase ampliou para a Suíça, que seguia com amplo domínio do jogo.

Apenas no minuto 17, País de Gales chegou com perigo ao gol adversário. Ben Davies ficou com a sobra do escanteio e finalizou com veneno. Porém, a bola desviou na defesa e foi para longe do gol.

Na resposta imediata, a Suíça quase marcou o segundo. Aos 19 minutos, Embolo recebeu pelo lado esquerdo, ajeitou o corpo e finalizou com muito perigo à meta adversária. E como o futebol reserva surpresas!

Mesmo com muitas dificuldades, País de Gales foi quem balançou as redes. Aos 28, Moore aproveitou cruzamento pelo lado direito e só desviou para deixar tudo igual. 1 a 1. Após o gol, a virada quase aconteceu. Aos 37, Brooks cruzou e Ramsey quase completou.

Em ritmo frenético, a partida ainda teve momento de muita emoção. Aos 39 minutos, Embolo ajeitou dentro da área e deixou com Seferovic, que bateu firme para o fundo das redes. Porém, a revisão do VAR indicou impedimento na jogada. Gol anulado da Suíça!

Ainda na busca pela vitória, a Suíça teve mais uma grande chance. Aos 44 minutos, Embolo apareceu novamente e cabeceou para linda defesa de Ward. Apesar do esforço pelo triunfo, a partida terminou com o empate em 1 a 1. Fim de papo!

PRÓXIMOS JOGOS

Turquia x País de Gales – Quarta-feira, dia 16 (13h)

Itália x Suíça – Quarta-feira, dia 16 (16h)