Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / BRASILEIRÃO SÉRIE B!

Em jogaço pelo Brasileirão Série B, Vasco supera o Coritiba por 2 a 1 e sobe rumo ao G4!

Vasco e Coritiba fizeram um grande segundo tempo na partida do Brasileirão Série B

Redação Publicado em 16/10/2021, às 18h31

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jogadores do Vasco comemorando o gol diante do Coritiba pelo Brasileirão Série B - Transmissão Premiere
Jogadores do Vasco comemorando o gol diante do Coritiba pelo Brasileirão Série B - Transmissão Premiere

Direto de São Januário, o Vasco recebeu o Coritiba na tarde deste sábado, 16, em partida válida pela 30ª rodada do Brasileirão Série B. Visitantes, o Coxa, com 54 pontos, não será alcançado nesta rodada e entrou em campo para ampliar a vantagem para o Botafogo, que tem 52.

Vale lembrar que faltando nove partidas para o fim do Brasileirão Série B, o Coritiba já faz as contas para conseguir o acesso para a elite da competição nacional.

Do outro lado, o Vasco continua na luta para seguir com o sonho de voltar para a Série A, e para isso vencer a partir daqui é fundamental. Tendo 43 pontos, o time da Colina viu os três adversários que estão logo acima tropeçarem na rodada.

Por conta disso, o time subiu para sexta posição na tabela de classificação já que venceu. No momento, o Avaí, com 50, é quem fecha o G-4 e ainda joga neste sábado, contra o Confiança, às 21h (horário de Brasília), no Batistão.

Confira como as equipes entraram em campo para a partida, e como foi o jogo:

Escalações

O jogo

Primeiro tempo

Aos 14 minutos, Riquelme se apresentou para o jogo, cruzou de direita na área e a defesa do Coxa fez o corte. Marquinhos Gabriel emendou de primeira no rebote, mas a bola explodiu no defensor.

Quatro minutos depois, gol do Vasco!

Em uma bela jogada do trio ofensivo do Vasco, Nenê escorou para Gabriel Pec chutar forte de canhota dentro da área. Wilson deu o rebote, e Cano não perdoou para colocar a equipe na frente!

Depois do gol, o Vasco variou mais nas ações na direita e na esquerda, e melhorou na partida. Morato recebeu em boa condição para finalizar na entrada da área e chutou forte, mas Wilson defendeu firme.

Com 42, Gabriel Pec recebeu bem em profundidade, ganhou vantagem, invadiu a área e tentou a finalização. A bola encontrou Cano no segundo pau e escorou sem goleiro, mas na rede pelo lado de fora.

No lance seguinte, Morato avançou a marcação, fez o desarme e partiu para entrada da área. O camisa 10 chutou forte, mas sem direção para fora.

Fim do primeiro tempo!

Segundo tempo

Na volta do intervalo, não deu nem para respirar. Logo na saída de bola, o Coritiba acionou Rafinha pela direita para cruzar na área. Ricardo Graça falhou feio e Léo Gamalho empatou para deixar tudo igual aos 16 segundos.

Na sequência, o Vasco deu o troco e fez o gol com Nenê. O auxiliar apontou o impedimento depois do chute cruzado de Riquelme, quando Cano tentou desviar de calcanhar e Nenê escorou para o gol vazio. 

O jogo ficou parado para análise do VAR, e o árbitro confirmou o gol vascaíno.

Com 20 minutos, Germán Cano recebeu em profundidade nas costas de Henrique, o zagueiro se recuperou, o atacante cortou para dentro, mas demorou para finalizar. 

Na sequência veio o troco do Coxa. Igor Paixão encontrou Robinho dentro da área para servir Rafinha, mas o veterano pegou muito mal na bola.

Aos 25 minutos, no contra-ataque do Vasco, Cano inverteu a bola para Riquelme. O garoto partiu para cima de Natanael e aplicou um lindo elástico antes do cruzamento, mas a zaga do Coxa fez o corte.

O Vasco buscou o terceiro gol pelo lado esquerdo. Riquelme deu o passe de letra na intermediária e a jogada terminou com uma tabelinha entre Nenê e Pec, e Henrique fez o corte.

Com 36, após cobrança de escanteio, Ricardo Graça dividiu com Wilson e Henrique evitou o gol, depois, a arbitragem marcou a falta no goleiro.

Fim de jogo!