Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / BRASILEIRÃO!

Em jogaço pelo Brasileirão, Flamengo supera o Internacional por 2 a 1

Flamengo começou a partida pelo Brasileirão muito ligado, enquanto o Internacional demorou mais para entrar no confronto, e marcou apenas no final do primeiro tempo

Redação Publicado em 20/11/2021, às 23h24 - Atualizado às 23h25

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Gabigol, do Flamengo comemorando o gol diante do Internacional pelo Brasileirão - GettyImages
Gabigol, do Flamengo comemorando o gol diante do Internacional pelo Brasileirão - GettyImages

No penúltimo jogo antes da decisão da Libertadores, o Flamengovisitou o Internacionalna noite deste sábado, 20, no Beira-Rio, em Porto Alegre, em partida válida pela 34ª rodada do Brasileirão. Os donos da casa chegaram ocupando a sétima colocação da tabela de classificação, com 47 pontos somados, e está na briga por uma das vagas na Libertadores do ano que vem.

Para isso, o Colorado precisa vencer para chegar ao mesmo número de pontos do Corinthians, que está em sexto, e para não deixar o Fluminense, que tem 45, ultrapassá-lo. Do outro lado, sendo atual vice-líder da competição, o Flamengo tem 63 pontos e segue na caça ao líder Atlético-MG, que venceu o Juventude no Mineirão. 

Confira como as equipes entraram em campo, e como foi o jogo:

Escalações

O jogo

Primeiro tempo

Antes mesmo do primeiro minuto de jogo, um erro de passe de Gabigol no meio acionou o contra-ataque do Internacional, Taison foi lançado em velocidade, invadiu a área pela esquerda, mas teve o cruzamento bloqueado.

Aos três minutos, em ataque rápido do Flamengo pela direita, a bola chegou do outro lado para Gabriel, que dominou na entrada da área, ajeitou o corpo e bateu forte cruzado de canhota o cantinho de Lomba para o Flamengo sair na frente.

Depois do gol, aos cinco minutos Taison cobrou a falta fechado, Bruno Méndez ganhou de cabeça e mandou por cima do gol de Diego Alves.

Com 10 minutos, tudo começou com uma ótima escapada de Michael pelo meio. Ele avançou e entregou na esquerda para Vitinho, que dominou, brecou e rolou na entrada da área para Gabigol. Ele fez um corta-luz e deixou para Everton, que deu de primeira, por cima, para a entrada de Andreas Pereira. O volante pegou de primeira no cantinho para fazer um lindo gol do Flamengo.

Aos 16 minutos, no cruzamento que saiu da esquerda, Taison chegou fechando na segunda trave, finalizou de primeira, e Diego Alves defendeu à queima-roupa. No minuto seguinte, Everton Ribeiro invadiu a área pela direita, tentou sair da marcação de Moisés e caiu. Os jogadores do Flamengo pediram penalidade por causa de um empurrão de Moisés, mas o árbitro mandou o jogo seguir.

No lance seguinte, mais um cruzamento de Patrick pela esquerda. Palacios chegou finalizando de primeira, bem na entrada da pequena área, e Diego Alves mostrou ter reflexo mais uma vez na defesa. Edenílson ainda tentou o chute do meio de campo, com Diego Alves adiantado, e por pouco não fez um golaço, já que a bola passou perto da trave direita do gol do Flamengo.

Com 23, em contra-ataque rápido do Flamengo, Everton Ribeiro carregou até a intermediária no 3 contra 2 e abriu na esquerda para Vitinho. Ele dominou, esperou a marcação e deu no outro lado para Gabigol, que dominou sozinho dentro da área, escolheu o canto, mas bateu para fora.

Três minutos depois, em roubada de bola do Flamengo no ataque, Michael recebeu de Vitinho na direita. Ele tinha a opção de dominar e bater para o gol, mas tentou um passe difícil para Gabigol no meio da área e entregou nas mãos de Lomba.

No lance seguinte, Michael recebeu na velocidade no contra-ataque, dominou na esquerda e errou o passe no meio, mas a bola sobrou para ele dentro da área, ele finalizou de direita, a bola desviou na defesa e saiu com perigo por cima.

Com 38, Michael, na sua jogada característica, dominou na ponta esquerda da área, foi levando para o meio, driblando os marcadores, e finalizou firme de direita para fora.

Um minuto depois, em jogadaça de Vitinho na entrada da área, ele gingou para lá, ginga para cá e abriu na esquerda da área para Gabigol. Everton Ribeiro estava no meio completamente sozinho, mas ele tentou a finalização no canto de Lomba, que fez uma grande defesa.

Aos 40, gol do Internacional! Em contra-ataque de manual do Internacional, Taison disparou pelo meio no 2 contra 1, tabelou com Palacios, recebeu na frente da área e deu de bico com a perna direita no cantinho de Diego Alves. 

Depois do gol, mais uma escapada em velocidade do Internacional, quando Sarabia enfiou uma bela bola para Edenílson dentro da área. Ele dominou e bateu cruzado de direita, mas Diego Alves conseguiu fazer a defesa sem dar o rebote.

Com 45, o Internacional pressionou no ataque, Diego Alves deu um tapa para o meio da área, Patrick chegou batendo de primeira, a bola passou pelo goleiro do Flamengo, mas David Luiz, praticamente em cima da linha, afastou o perigo dali.

Fim do primeiro tempo!

Segundo tempo

Na volta do intervalo, Palacios tentou a jogada pela direita, botou na frente para apostar corrida, mas acabou saindo com bola e tudo. Na sequência, um contragolpe do Flamengo, Vitinho deu na esquerda para Michael, que avançou livre, tentou o cruzamento de canhota, a bola desviou na marcação e tomou a direção do gol, mas Lomba defendeu.

Com 14 minutos, Taison recebeu na entrada da área, ajeitou o corpo e bateu firme de perna direita, e Diego Alves só acompanhou ela saindo por cima.

Três minutos depois, o Flamengo ensaiou uma pressão neste momento, Vitinho ficou com a bola na entrada da área e finalizou forte, a bola desviou em Cuesta no meio do caminho, e Lomba mostrou um bom reflexo para fazer uma defesa bem difícil.

Na sequência, em boa troca de passes do Flamengo no ataque, Vitinho deu para Gabigol dentro da área, ele dominou e finalizou cruzado para a boa defesa de Marcelo Lomba. Depois de uma bola escapada do Flamengo pelo meio, Everton Ribeiro abriu na direita para Gabigol, que finalizou com a perna ruim mesmo, cruzado, e Lomba defende em dois tempos.

Aos 22, em um excelente escapada de Vitinho pela esquerda, ele deixou o marcador para trás, invadiu a área, pedalou para cima da defesa, mas chutou torto de canhota para fora.

Dez minutos depois, no escanteio cobrado na área, Patrick fechou direitinho na segunda trave e cabeceou para o gol, a bola passou por Diego Alves, mas Willian Arão apareceu por ali, quase em cima da linha, e tirou na hora certa.

Com 39, Taison recebeu a bola na entrada da área, ajeitou para a direita e deu de chapa buscando o ângulo de Diego Alves, que nem pulou, e a bola passou muito perto. No minuto seguinte, gol do Flamengo!

Na escapada de Matheuzinho pela direita, ele cruzou na boa para Gabigol, que chegou fechando na primeira trave, desviou e obrigou Marcelo Lomba a fazer grande defesa. No rebote, no entanto, Kenedy chutou de qualquer maneira e fez o terceiro do Flamengo, mas o gol foi anulado porque na revisão do VAR, ficou constatado que um dos jogadores do Flamengo estava impedido.

Nos acréscimos, Cadorini ganhou de Arão dentro da área e cabeceou para fora, mas o árbitro marcou falta do atacante em cima do volante do Flamengo. Depois, no contra-ataque três contra um para o Flamengo, Andreas Pereira tentou o passe na direção de Gabigol, mas Bruno Méndez, sozinho, conseguiu cortar.

Fim de jogo!