Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / PREMIER LEAGUE

Em jogaço, Manchester City empata com o West Ham na Premier League

Após o susto por tomar dois gols, o Manchester City igualou o placar com o West Ham e anotou um ponto na tabela durante a penúltima rodada da Premier League

Redação Publicado em 15/05/2022, às 12h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
West Ham x Manchester City na Premier League - Getty Images
West Ham x Manchester City na Premier League - Getty Images

Neste domingo, 15, West Ham e Manchester City entraram em campo para disputar a 37ª e penúltima rodada da Premier League 2021/2022. O time comandado por Pep Guardiola tomou um chacoalhão inicial ao sofrer dois gols, mas conseguiu igualar o placar. Os Sky Blues estão na liderança com quatro pontos de distância do Liverpool, o vice.

O destaque no início da partida foi a defesa do West Ham, que obrigou o City a se contentar com a troca de passes sem avançar no campo de ataque. Aos 21 minutos do primeiro tempo, o líder do campeonato inglês quase abriu o placar, com um chute de Rodri que foi desviado para o travessão. No entanto, os Martelos se encarregaram de começar os trabalhos na partida:

CANAL - SPORTBUZZ:

Corridos 23 minutos de jogo, Bowen não desperdiçou o contra-ataque e, livre na área, anotou o primeiro pelo time da casa em drible sobre Ederson. Alguns momentos depois, o meia foi penalizado com um cartão amarelo. Gabriel Jesus quase conseguiu o empate aos 34 minutos, mas o chute passou rente à trave. 

Embora o City tenha aumentado a pressão na segunda metade do primeiro tempo, os holofotes ainda eram do mandante. Bowen, após receber uma boa assistência de Antonio, pontuou o segundo em chute rasteiro no canto esquerdo de Ederson, nos 44 minutos da partida. Já no segundo tempo, a equipe visitante não demorou a reagir.

West Ham x Manchester City na Premier League
West Ham x Manchester City na Premier League (Créditos)

Em cruzamento pela esquerda, Rodri ofertou a bola a Grealish, que cravou da entrada da área, nos três minutos iniciais após o intervalo. O West Ham começou a firmar ainda mais a sua defesa, temendo mais balançadas na rede por parte do adversário. Embora Bowen tenha quase consolidado um hat-trick, aos 15 minutos, para garantir a vitória, o City levou a melhor no tento seguinte.

Passados 22 minutos do segundo tempo, Coufal anotou um gol contra, favorável ao visitante, ao tentar cortar uma cobrança de falta de Mahrez, da esquerda. Apesar da sede de Bowen em marcar o terceiro e do pênalti desperdiçado pela esquadra de Guardiola, o confronto emocionante terminou igualado, em 2 a 2, no Estádio Olímpico de Londres.