Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / BRASILEIRÃO!

Em jogaço, Fluminense domina Atlético-MG e vence no Brasileirão

O Fluminense venceu o Atlético-MG pelo placar de 5 a 3 no Brasileirão e fizeram uma das melhores partidas da temporada de 2022; confira como foi!

Redação Publicado em 08/06/2022, às 23h28

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fluminense e Atlético-MG fizeram uma grande partida pelo Brasileirão - Marcelo Gonçalves/Fluminense
Fluminense e Atlético-MG fizeram uma grande partida pelo Brasileirão - Marcelo Gonçalves/Fluminense

Fluminense e Atlético-MG fizeram a melhor partida do Brasileirão até o momento. Num jogo de oito gols, o Tricolor venceu o Galo pelo placar de 5 a 3 e entrou de vez na briga pelo G-4 da competição. Enquanto isso, o time de Antonio Mohamed desperdiçou a chance de ultrapassar o Corinthians e assumir a liderança provisória do Campeonato Brasileiro de 2022. 

CANAL - SPORTBUZZ:

O Fluminense fez um primeiro tempo perfeito contra o Atlético-MG. A equipe de Fernando Diniz envolveu os adversários alvinegros e não deu chances para que eles pudessem oferecer algum tipo de perigo contra a meta de Fábio. Na atuação do Flu, o que mais se destacou foi o controle da posse de bola e a criatividade no momento de criar as jogadas que terminaram no fundo das redes. 

O primeiro gol do Fluminense na partida saiu aos 17 minutos. Paulo Henrique Ganso fez uma grande jogada pela ponta esquerda, chamou na jogada individual e cruzou rasteiro para Luiz Henrique. O atacante apenas pisou e Arias finalizou com muita categoria para fazer o 1 a 0 e colocar o Tricolor das Laranjeiras em vantagem. 

Jogadores do Fluminense em ação
Jogadores do Fluminense comemorando o primeiro gol da equipe contra o Atlético-MG (Crédito: Marcelo Gonçalves/Fluminense)

O segundo gol do confronto também saiu dos pés de Arias, mas o colombiano apenas armou a jogada. O colombiano acertou uma linha enfiada de bola para Samuel Xavier, que foi até a linha de fundo e cruzou para dentro da área. Germán Cano apareceu livre e apenas desviou com a barriga para fazer 2 a 0 e surpreender os rivais mineiros. 

No final da primeira etapa, o Atlético-MG conseguiu, num lance isolado, fazer o seu primeiro gol na partida. Hulk aproveitou a falha de Fábio e colocou a bola no fundo das redes. Mas o 2 a 1 ficou durante pouco tempo no placar, pois na sequência o Fluminense fez o 3 a 1 com Samuel Xavier. O lateral cabeceou firme, após cruzamento de Luiz Henrique, e deixou o Tricolor em situação confortável na partida. 

Mas emoção no primeiro tempo entre as equipes foi literalmente até o último minuto. Depois de um cruzamento de Junior Alonso na esquerda, Jair apareceu livre na área e finalizou contra a meta de Fábio para diminuir a diferença no placar. 3 a 2 e clima quente no campo. Após o apito do árbitro, Mohamed se envolveu numa confusão com jogadores do Fluminense e as discussões se estenderam para os vestiários. 

Se o primeiro tempo foi emocionante, o segundo também não deixou a desejar. O Fluminense não conseguiu manter a intensidade e o Atlético-MG melhorou. O Galo se impôs no confronto e, logo no começo da etapa final, a equipe alvinegra conseguiu o empate com Eduardo Sasha. Ele aproveitou o cruzamento e colocou a bola no fundo das redes. 3 a 3. 

Mas os gols não pararam por aí. O Fluminense não se abateu com o empate do Atlético-MG e ficou na frente do placar novamente. Após ótimo cruzamento de Cris Silva, Cano pegou de primeira e fez o 4 a 3 para o Tricolor das Laranjeiras. Uma partida emocionante e que ainda teria um pouco mais de oportunidades para as duas equipes. 

Ainda deu tempo para o Fluminense fazer mais um gol contra o Atlético-MG. André deu uma linda assistência para Luiz Henrique, que ficou de frente para o goleiro adversário e bateu com categoria para fazer 5 a 3 e deixar o Tricolor numa situação confortável novamente no confronto. Maracanã foi ao delírio com a atuação do elenco de Fernando Diniz.