Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO ITALIANO!

Em jogaço e com Cristiano Ronaldo sumido, Chiesa rouba a cena e Juventus termina com invencibilidade do Milan na Itália

Atacante marcou os dois gols da vitória bianconera e terminou com uma série de 15 jogos sem perder dos rivais

Redação Publicado em 06/01/2021, às 16h27 - Atualizado às 18h38

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jogadores da Juve comemorando gol - GettyImages
Jogadores da Juve comemorando gol - GettyImages

A Juventus não precisou ter um Cristiano Ronaldo participativo para vencer o líder do Campeoanto Italiano. Com uma atuação de gala de Chiesa e Dybala, a Vecchia Signora acabou com a invencibilidade de 15 jogos do Milane venceu os rivais rossoneros no San Siro. 

O primeiro tempo entre Milan e Juventus foi extremamente movimentado. As duas equipes se posicionaram para atacar e buscar as melhores oportunidades, porém os bianconeros tiveram um rendimento melhor e conseguiram abrir o placar logo no início do clássico. 

Mesmo atuando no San Siro, a Vecchia Signora não tomou conhecimento dos rivais rubro-negros. Criando as melhores chances, os visitantes deram trabalho para Donnarumma. O goleiro rossonero, por sinal, fez grandes milagres e evitou que o Milan ficasse em grande desvantagem. 

Pelo lado da equipe da casa, a equipe de Pioli buscou sair em contra-ataque e também pressionar a saída de bola da Juventus. Foram nesses lances, que os líderes do campeonato mais levaram perigo e fizeram com que Szczesny fizesse grandes defesas. 

As melhores oportunidades do Milan foram com Rafael Leão. O jovem português, que substituía Ibrahimovic, chamou a responsabilidade no ataque. Na primeira chance, ele arrancou do meio de campo, driblou de Ligt e finalizou de fora da área, porém a bola triscou a trave e saiu. 

Na segunda vez, após um erro na saída de bola da Juve, Rafael Leão ficou de cara contra a meta de Szczesny e obrigou o goleiro a fazer um milagre. A bola tinha endereço, porém o polonês fez uma grande defesa. 

Os rossoneros também chegaram com Hauge, o atacante recebeu na esquerda, levou para a direita e finalizou. A bola foi forte e rasteira, porém lá estava o arqueiro bianconero para fazer outra excelente defesa. 

Mas para quem pensa que só deu Milan, está enganado. Foi a Juventus quem dominou grande parte do confronto e abriu o placar. Logo no início, aos 18 minutos, Chiesa recebeu na direita, deu um lindo drible, tocou com Dybala, que deu de calcanhar e deixou o italiano livre para marcar um golaço. 1 a 0.  

Antes de balançar as redes, aos 16 minutos, Chiesa assumiu a responsabilidade outra vez e quase marcou um golaço. Partindo da esquerda, ele deixou alguns rivais para trás e finalizou de fora da área. A bola beijou a trave e acabou saindo pela linha de fundo.

Apesar da Juve ter saído na frente e mantido certo controle ao longo do primeiro tempo, o Milan conseguiu chegar ao empate e impor seu ritmo de jogo. Em uma saída em velocidade, Rafael Leão levou até a linha de fundo e rolou para Calabria, que colocou a bola no ângulo.

A segunda etapa veio e os dois times manteram o ritmo frenético do jogo. O Milan seguiu pressionando e a Juventus também deu respostas que assustaram Donnarumma. Logo no terceiro minuto do segundo tempo, Szscesny fez defesa incrível, após finalização de Dalot

Quem também levou perigo, mas contra a meta rossonera, foi Ramsey. Após cruzamento, a bola sobra para o galês, que arrisca de fora da área e acerta o poste esquerdo de Donnarumma, que não poderia fazer nada no lance. 

A pressão da Vecchia Signora seguiu e os visitantes chegaram ao seu segundo gol. Mais uma vez com Chiesa, o italiano recebeu um lindo passe de Dybala, que ficou cara a cara e finalizou para colocar a Juve na liderança do placar.  

O segundo tempo foi de um verdadeiro baile da Juventus. No final da partida, Weston McKennie recebeu um ótimo passe de Kulusevski e só teve o trabalho de tirar de Donnarumma para fazer o terceiro gol da Vecchia Signora na partida.  

Com a vitória, a Juve sobe na tabela de classificação e assumi a quarta colocação da competição. Já os rossoneros, mesmo com a derrota, se manteram na liderança do Campeonato Italiano, mas deperdiçaram a chance de abrir uma "gordurinha" de quatro pontos para a Inter de Milão