Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SUPERCOPA DA ESPANHA!

Em jogaço de brasileiros, Real Madrid vence Barcelona na Supercopa

Com Vinicius Jr e Rodrygo brilhando, Barcelona e Real Madrid se enfrentaram pela semifinal da Supercopa da Espanha e fizeram um grande clássico; confira como foi a partida!

Redação Publicado em 12/01/2022, às 18h33

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Benzema e Vinicius Jr ajudaram o Real Madrid a vencer o Barcelona na Supercopa - Transmissão ESPN
Benzema e Vinicius Jr ajudaram o Real Madrid a vencer o Barcelona na Supercopa - Transmissão ESPN

Real Madrid e Barcelona fizeram uma grande partida nesta quarta-feira, 12, e tiraram o fôlego dos torcedores. Em busca de uma vaga para a final da Supercopa, os merengues chegaram a ficar na frente do placar em duas oportunidades, o Barça conseguiu o empate, mas na prorrogação a estrela de Casemiro, Rodrygo e Vinicius Jr brilharam para dar a vitória por 3 a 2 aos madrilenhos.

A final será realizada no próximo domingo, 16, quando o Real Madrid irá enfrentar o vencedor de Atlético de Madrid e Athletic Bilbao. A vitória dos merengues foi construída por meio de uma ótima atuação de Vinicius Jr, Rodrygo e Casemiro, que conduziram a equipe madrilenha a vitória diante do Barcelona na semifinal da Supercopa da Espanha. 

CANAL - SPORTBUZZ: 

COMO FOI O PRIMEIRO TEMPO?

O primeiro tempo entre Barcelona e Real Madrid ficou marcado pelo brilho de Vinicius Jr e táticas totalmente distintas. Enquanto a equipe de Xavi optou por ficar mais com a posse de bola e tentar trocar passes no campo de ataque, os merengues seguiram pelo caminho dos contra-ataques e apostaram na velocidade do seu camisa 20, além do oportunismo de Benzema. 

As melhores chegadas foram do Real Madrid, a equipe chegou bem com Asensio, que recebeu a bola dentro da área, cortou a marcação e chutou.  Ter Stegen estava rendido no lance, porém o goleiro viu a finalização do atacante espanhol subir e triscar o seu travessão. O Barça levou um grande susto, mas não conseguiu dar uma resposta a altura. 

Dando a bola para o Barcelona, o Real Madrid pressionou no meio de campo e conseguiu o seu gol a partir de um desarme em Busquets. A bola caiu nos pés de Benzema e o francês deu um ótimo passe para Vinicius Jr, que colocou na frente, saiu em velocidade e tocou no contrapé de Ter Stegen para fazer 1 a 0 e deixar os merengues em vantagem na etapa inicial. 

Vinicius Jr e Benzema marcaram para o Real Madrid contra o Barcelona na Supercopa da Espanha (Crédito: ESPN)

O Barcelona tinha dificuldades e não conseguia chegar ao ataque, porém no final arrancou o empate com Luuk De Jong. Dembélé cruzou para a área, a bola foi rasteira e Éder Militão tirou, mas ele chutou em cima do holandês, que apareceu para fazer o gol de empate e adicionar ainda mais tensão para o jogo. Final de primeiro tempo: 1 a 1. 

E O SEGUNDO TEMPO?

A segunda etapa foi mais equilibrada e teve o Barcelona, em grande parte da etapa final, tendo o domínio do confronto e obrigando Courtois a fazer boas defesas. O Real Madrid, por sua vez, viu o seu ritmo de jogo cair e também ofereceu pouco perigo para a meta rival, mas assustou quando retomou o seu bom momento dentro do jogo. 

O Barcelona chegou bem com Pedri, Luuk De Jong e também Dembélé. Os três fizeram o goleiro do Real Madrid trabalhar e fazer boas defesas. Na parte final do segundo tempo, os merengues exploraram o lado direito do Barça, colocaram Daniel Alves para correr e viram Benzema carimbar a trave. 

Não demorou muito para que o Real Madrid ficasse na frente do placar. Mendy arrancou pela direita, deixou Daniel Alves para trás e cruzou rasteiro. Benzema dominou e obrigou Ter Stegen a fazer uma grande defesa. No rebote, Dani Carvajal cruzou novamente e o francês colocou para o fundo das redes. 2 a 1. 

Quando se encaminhava para uma classificação do Real Madrid para a final, o Barcelona conseguiu reagir e deixou tudo igual aos 40 minutos. Numa cobrança de escanteio em jogada ensaiada, Ansu Fati ficou livre e colocou a cabeça na bola para deixar tudo igual e colocar o Barça de volta na disputa. 

E A PRORROGAÇÃO?

Na prorrogação, o Real Madrid aproveitou que o Barcelona estava exposto e alcançou a vitória no contra-ataque. Casemiro arrancou do meio de campo para o ataque, rolou para Rodrygo, o atacante invadiu a área, deu o passe para trás, Vinicius Jr fez o corta luz e Valverde deu números finais para o jogo. 3 a 2 e Real Madrid classificado.