Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / PARABÉNS, REI!

Em homenagem para Pelé, Rivaldo relembra peso de vestir a camisa 10 da Seleção Brasileira

Rei do Futebol completa 80 anos nesta sexta-feira, 23, e vem recebendo diversas honrarias

Redação Publicado em 23/10/2020, às 14h23

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Pelé marcou seu nome na história do esporte - GettyImages
Pelé marcou seu nome na história do esporte - GettyImages

Ícone do futebol em todo o mundo, Pelé foi responsável por grandes conquistas ao defender o Santos e a Seleção Brasileira. Ao comemorar 80 anos, o rei do futebol recebeu o carinho de Rivaldo.

Em entrevista à Betfair.net, Rivaldo falou sobre a responsabilidade de herdar a camisa 10 na Seleção Brasileira e a admiração por Pelé.

"Pelé comemora 80 anos de idade nesta sexta-feira, e se trata de um jogador inigualável que teve feitos notáveis, marcando mais de 1.000 gols em sua carreira e conquistando três Copas do Mundo. No Brasil, o Pelé é a marca registrada do futebol e não acredito que alguém possa se aproximar do que ele fez no futebol", elogiou Rivaldo.

"Foi um orgulho tremendo ter tido a oportunidade de vestir a camisa 10 da seleção brasileira que ele elevou a patamares excepcionais. Embora muitos digam que camisas não têm peso, eu considero que foi uma grande responsabilidade que tive em ostentar a camisa 10 e me sinto um privilegiado por ter atuado com essa camisa, ter marcado oito gols em Copa do Mundo e ter conquistado o penta", relembrou Rivaldo.

Em 1970, Pelé teve o seu melhor momento com a camisa da Seleção Brasileira. Comandou o time dentro de campo, mesmo sendo ameaçado por Zagallo de ficar no banco de reservas. No ano seguinte, fez seu jogo de despedida no Maracanã para mais de 138 mil pessoas.

Vida longa ao Rei!


Itens que todo fanático pela Seleção Brasileira vai amar ter

Clique nos links abaixo para comprar os produtos:

1. Álbum de Figurinhas Seleção Brasileira Rússia 2018. A Maior Campeã de Todos os Tempos (+ 10 Envelopes) 

2. Copo Chuteira 370 Ml Jogador Cbf Globimport Transparente 

3. Camiseta Nike Brasil Torcedor Réplica 18/19 

4. A camisa amarela da seleção brasileira

5. Chinelo Slim Brasil, Havaianas, Feminino 

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.