Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / DE VOLTA?

Em fim de contrato, Alexandre Pato já conversa com times brasileiros; veja quais!

Alexandre Pato vive seus últimos dias como jogador do Orlando City e já tem clubes no Brasil interessados em seu futebol; o atacante tem pouco mais de 40 dias para o fim do contrato

Redação Publicado em 18/11/2021, às 15h36 - Atualizado às 15h47

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Alexandre Pato já conversa com times brasileiros - Getty Images
Alexandre Pato já conversa com times brasileiros - Getty Images

Vivendo seus últimos dias como jogador do Orlando City, dos Estados Unidos, Alexandre Pato já deixou claro que pretende retornar ao Brasil. O jogador já pode assinar um pré-contrato com qualquer equipe e se transferir sem custos ao final do vínculo com a equipe americana.

Segundo apuração do jornalista Jorge Nicola, do Yahoo Esportes, duas equipes brasileiras já estariam interessadas em repatriar Alexandre Pato, sendo uma delas do estado de São Paulo e a outra do Rio Grande do Sul. A revelação foi feita pelo novo empresário do jogador, Junior Pedroso.

Só não posso citar os nomes dos times, mas estamos conversando com dois no Brasil e mais um nos Estados Unidos, além da própria possibilidade de renovação no Orlando City", contou.

Sendo assim, no Sul teriam apenas duas alternativas para o jogador: o Internacional, clube que o revelou, e o Grêmio, que corre sérios riscos de jogar a Série B no ano que vem. Já em São Paulo existem quatro possibilidades consideráveis: São Paulo, Palmeiras, Santos e RB Bragantino, já que o Corinthians não deve ter interesse em Pato devido à passagem ruim do atacante no clube.

Pato foi contratado pelo Orlando City em fevereiro, mas deu muito azar em sua passagem pelo clube, já que acabou sofrendo uma grave lesão no joelho que o deixou fora por cerca de sete meses, até retornar no dia 31 de outubro. Ao menos, o jogador já está totalmente recuperado.

Sobre a questão financeira, isso não deve ser um problema para o clube que quiser contar com o atacante. Hoje com 32 anos, Pato ganha US$ 22 mil por mês ou cerca de R$ 120 mil. Ele está entre os brasileiros com menor salário na MLS.