Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / GALO!

Em entrevista coletiva, Keno fala sobre sua lesão, elenco do Galo e relação com Cuca: “É um companheiro pra mim”

Atacante do Atlético-MG diz estar 99% recuperado e também comentou sobre a disputa de posição com o companheiro Marrony

Redação Publicado em 24/03/2021, às 16h51 - Atualizado às 16h51

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Keno em jogo do Atlético Mineiro - Getty Images
Keno em jogo do Atlético Mineiro - Getty Images

Na manhã desta quarta-feira, 24, Keno, atacante do Atlético Mineiro, concedeu uma entrevista coletiva na Cidade do Galo, onde comentou sobre vários assuntos. O jogador, que sofreu uma luxação no cotovelo durante a vitória contra o Santos, no dia 26 de janeiro, falou como está sendo sua recuperação.

“Hoje estou tranquilo, consigo treinar normal, consigo cair, apoiar o braço. Hoje, posso dizer que estou 99% do meu braço. Venho fortalecendo, tratando ele. Isso aí não vai me incomodar, não”, afirmou o atacante.

Quando perguntado sobre a boa fase de Marrony nesse início de temporada, que já conta com três gols e uma assistência, em quatro partidas no Campeonato Mineiro, Keno se mostrou muito satisfeito e exaltou a união do grupo.

“É um jogador de qualidade, um jogador que trabalha forte, como todos. Um jogador que vem fazendo um começo de ano muito bom. Eu tenho (dado) toda confiança pra ele, que ele continue assim. Vou sempre torcer por ele. Não só por ele, por todos. Aqui é uma família. Independentemente de quem for jogar, de quem o Cuca for colocar pra jogar, sempre vou respeitar. Que ele continue assim, jogando, fazendo gol. O que importa é ajudar o Atlético. A gente saindo vitorioso, isso é o mais importante”.

O jogador também destacou os efeitos positivos das chegadas de Nacho Fernández e Hulk à equipe, aproveitando para fazer uma projeção do que espera para o Atlético nesta temporada.

“Pela qualidade do Hulk e do Nacho, vão sobrar muitos espaços do meio pra frente, vindo jogadores de trás também. Isso é trabalhado, a gente tem um treinador que vai saber mexer nisso, um treinador que vai saber minar a linha defensiva do time adversário. Pelas qualidades do time, a gente vai se dar bem neste ano”.

Com relação a temporada passada, o atleta foi questionado se houve alguma conversa interna sobre o que faltou ao Atlético para vencer o Campeonato Brasileiro, já que a equipe chegou a ser favorita a levar a taça em alguns momentos.

“Houve, sim. Sempre. A gente viu que a competição praticamente a gente deixou escapar, porque perdemos alguns jogos fáceis faltando quatro, cinco rodadas. Foi isso que conseguiu minar a gente na competição. A disputa ficou por um ponto entre Flamengo e Inter. A gente ficou por três pontos. Foram duas derrotas que a gente teve, pro Goiás e pro Vasco. Mas temos que pegar isso como lição pra esse ano, que a gente não pode tropeçar como tropeçou ano passado”, explicou.

Por fim, Keno falou sobre sua relação com Cuca, com quem já havia trabalhado no Palmeiras e o jogador não mediu palavras para enaltecer o comandante.

“Trabalhei com o Cuca em 2017. Não é nem um treinador, é um companheiro pra mim. Tive relação muito boa com ele. Quando entrava nos jogos, sempre me passava confiança, nos treinamentos, dia a dia. Antes de começar o treino, a gente conversava bastante. Não só comigo, com todos”, elogiou o atacante.

“É um cara que consegue ganhar o grupo, que eu vou levar pra minha carreira, pra sempre. Um treinador que sempre me passava confiança nos jogos. Fui muito feliz com ele no Palmeiras. Um cara que dispensa comentários, um cara campeão. Então, acho que essa confiança que ele vai passar pra todos também (é importante), que a gente possa conquistar nossos objetivos”, concluiu.