Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz
Testeira
Futebol » ESTREIA!

Em entrevista coletiva, Danilo compara características de Tite e Pirlo e diz seguir mantra do treinador: "Jogar bem para vencer"

Jogador deve estar em campo para a estreia da Seleção Brasileira nas Eliminatórias da Copa do Mundo

Redação Publicado em 07/10/2020, às 14h21

Em entrevista coletiva, Danilo compara características de Tite e Pirlo
Em entrevista coletiva, Danilo compara características de Tite e Pirlo - GettyImages

A estreia da Seleção Brasileira nas Eliminatórias para a Copa do Mundo acontece apenas na próxima sexta-feira, 9, mas os atletas convocados por Tite já estão concentrados em Teresópolis e a expectativa para a partida segue sendo muito alta.

Em entrevista coletiva realizada nesta quarta-feira, 7, por videochamada, o lateral-direito Danilo comentou sobre todo o impasse com relação a liberação da Juventus para que ele pudesse estar em campo pela seleção canarinha.

Por já ter sido comandado por Pirlo e Tite, em mais de uma oportunidade, o jogador comparou o trabalho dos dois treinadores e disse ver muitas semelhanças.

"Tite é um dos grandes treinadores que tive privilégio de trabalhar. Meu trabalho com Pirlo é de apenas dois meses, o Tite é de mais tempo. Eles cuidam dos detalhes. Valorizo muito isso, o futebol hoje é muito igualado. É necessário cuidar dos detalhes, o Pirlo chegou com essa mentalidade à Juventus. Tite sempre lidou dessa maneira na seleção", disse.

Mesmo com o pouco tempo sob o comando de Pirlo, Danilo destaca que está bem satisfeito com o trabalho do jogador e que até aqui, tem conseguido absorver todos os ensinamentos do comandante.

"Pirlo vem com uma ideia muito atual para o futebol, que gosto muito, de posse de bola, pressionar alto, movimentação rápida. Já estava acostumado com isso no Manchester City, então não tem sido um problema. Estou muito satisfeito com o aprendizado com ele, mesmo em pouco tempo", contou

Com a partida se aproximando, é natural que os jogadores fiquem mais tensos e ansiosos para fazer um bom jogo, já que desde toda a sua história, a Seleção Brasileira sempre participou da Copa do Mundo.

Diante disso, Danilo vê como missão da seleção a qualidade do jogo, não apenas um compromisso com a vitória nas Eliminatórias. Ele também contou que conversou com Casemiro sobre o assunto e lembrou mantra de Tite: "Jogar bem para vencer".

"Não é só vencer e ponto. Acho importante a forma como vence, é jogar bem para vencer. Tite sempre bate nessa tecla de jogar bem para vencer. A nossa preparação diária antes dos jogos tem o mesmo nível de importância dos jogos. A gente começou com foco grande na preparação e isso te dá grande chance de jogar bem. A seleção, com a qualidade que tem, se jogar bem, imagino que vai vencer a maioria dos jogos", finalizou.

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!