Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / DIANTE DO EX-CLUBE!

Em duelo contra o São Paulo, Fernando Diniz exalta postura do Santos na vitória do Brasileirão: "Craque do jogo foi a vontade"

Sob o comando de Fernando Diniz, o Santos venceu o São Paulo por 2 a 0 no Brasileirão

Redação Publicado em 21/06/2021, às 07h02

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fernando Diniz, treinador do Santos, comenta postura do time diante do São Paulo no Brasileirão - Ivan Storti/Santos FC/Fotos Públicas
Fernando Diniz, treinador do Santos, comenta postura do time diante do São Paulo no Brasileirão - Ivan Storti/Santos FC/Fotos Públicas

Neste domingo, 20, o técnico FernandoDiniz reencontrou o elenco do SãoPaulo, mas na condição de adversário. Sob o comando do Santos, o treinador conseguiu se sair melhor no clássico paulista, e levou a vitória por 2 a 0 no Brasileirão para casa.

Em entrevista coletiva depois da partida, Fernando Diniz destacou a postura de seus jogadores na partida. Esse, inclusive, foi o primeiro clássico vencido pelo Santos na temporada, e consequentemente, o primeiro sob o comando de Diniz.

"Tivemos muita vontade de ganhar o jogo. Essa questão da vontade de cumprir o que tínhamos pré-estabelecido foi determinante para ganhar. O craque do jogo foi a vontade do time", disse o treinador.

A termos de comparação, Diniz lembrou, durante a entrevista, da atuação do Santos diante do Fluminense, no jogo da última quinta-feira, 17, onde a equipe da baixada até jogou bem, mas acabou sendo derrotada por 1 a 0 no Maracanã.

"Não sei se foi tão melhor assim como contra o Fluminense. O resultado esconde o que foi o jogo. O jogo hoje tinha um simbolismo mais importante por ser um clássico e alguma outra coisa que envolvia. Jogamos bem, merecemos ganhar", comparou.

Para um dos destaques do Santos no jogo diante do São Paulo, Diniz não poupou elogios ao atacante Marinho, que fez um dos dois gols do time.

"O Marinho é um jogador especial que temos, que até quinta-feira estava sendo questionado. A gente só questiona, queremos que o Marinho produza todos os dias, mas as pessoas não conseguem produzir sempre. O que aconteceu hoje não é nenhuma surpresa, muito pelo contrário. Fiquei muito contente com a participação dele hoje e com a entrega nos treinos e jogos. Hoje estava mais inspirado e desequilibrou", apontou o treinador.

Para finalizar, Diniz ainda elogiou a forma como os jogadores conseguiram entender a sua filosofia de jogo, mostrando equilíbrio e evolução até aqui no Brasileirão.

"Está no caminho certo, jogo a jogo, não só pela vitória. A vitória realça mais, mas não é o trabalho. Contra o Fluminense trabalhamos muito, mas por um vacilo perdemos. O trabalho está sendo assimilado desde que cheguei, os jogadores trabalham demais no Santos, e é por isso que o time está evoluindo. O time evolui coletivamente, e os jogadores individualmente. Temos muito para melhorar, muito trabalho pela frente", encerrou Diniz.

Com a vitória, o Santos chegou aos sete pontos conquistados no Brasileirão até aqui, e agora está na nona colocação na tabela de classificação. Seu próximo compromisso é diante do Grêmio, na quinta-feira, 24, em Porto Alegre.