Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO BRASILEIRO!

Em dia histórico para Renato Gaúcho, Grêmio vence Goiás e cola nos líderes do Brasileirão

Equipes se enfrentaram nesta segunda-feira, 30, pelo Campeonato Brasileiro

Redação Publicado em 30/11/2020, às 17h13 - Atualizado às 19h53

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jogadores do Grêmio comemorando gol - Transmissão Premiere FC
Jogadores do Grêmio comemorando gol - Transmissão Premiere FC

Nesta segunda-feira, 30, o Grêmio recebeu o Goiás, em partida atrasada pelo Campeonato Brasileiro e conseguiu vencer os rivais. Com a vitória, o Tricolor chegou a 37 pontos e colou nos líderes da competição. Vale lembrar, que a equipe está com uma partida a menos em relação aos rivais que lideram o torneio nacional. 

O primeiro tempo do donos da casa foi excelente, a equipe acabou se impondo sobre o Esmaraldino e não deu chances para os rivais goianos. O Grêmio finalizou muito no gol de Tadeu, enquanto o Goiás sofreu para ter a bola e criar oportunidades. 

A bola só foi encontrar as redes aos 18 minutos da etapa inicial, após uma falha grotesca de de Tadeu. O goleiro foi sair jogando e acabou dando um passe errado. A bola sobrou nos pés de Jean Pyerre, que enfiou uma bomba e saiu para comemorar com os seus companheiros. 1 a 0.

O Tricolor ainda teve outras ótimas chances com Diego Souza e Luis Fernando, a dupla foi quem mais criou oportunidades, porém não soube aproveitá-las. Devido as muitas finalizações erradas, Renato Gaúcho foi a loucura no banco de reservas e reclamou muito com os dois. 

Pelo lado do Goiás, a equipe teve apenas uma grande chance nos primeiros 45 minutos, porém acabou desperdiçando. Num contra-ataque rápido, Fernandão ficou de frente para Vanderlei, porém o arqueiro gremista fez um milagre e evitou o empate na Arena. 

O segundo tempo começou mais movimentado, com o Grêmio buscando tabelas e criando chances pelas laterais. O Goiás, por sua vez, saiu em velocidade e aproveitou os espaços na defesa adversária para sair no contra-ataque. 

Logo as quatro minutos, Matheus Henrique tabelou com Diego Souza, porém não conseguiu desviar a bola. Em suas costas, apareceu Luiz Fernando, que também tentou alcançar o cruzamento, mas não obteve sucesso. 

Na sequência, em uma jogada de bola parada, David Duarte subiu mais que todos na área e acertou um lindo cabeceio. Vanderlei até tentou alcançar, porém foi salvo pela trave que evitou o empate dos visitantes. 

Em resposta, Luiz Fernando fez jogada individual, cortou o zagueiro adversário e bateu colocado. A bola passou por Tadeu, mas beijou a trave e saiu pela linha de fundo. O atacante lamentou muito a oportunidade perdida. 

Aos 19 minutos, Maicon recebeu cruzamento rasteiro na área do Goiás, apareceu por trás da zaga adversária e ampliou a diferença para o Tricolor. 2 a 0. Porém a alegria dos gaúchos durou pouco, pois aos 25 minutos os visitantes diminuíram o prejuízo. 

Em sua primeira jogada na partida, João Marcos, saiu em velocidade e recebeu nas costas da defesa do Grêmio. O atacante dominou com muita tranquilidade, não sentiu a pressão de estar de frente para Vanderlei e encheu o pé para fazer 2 a 1. 

Depois de sofrer o gol, o Tricolor voltou a pressionar o Goiás e a empurrar os adversários em seu campo de defesa. A equipe gaúcha quase fez o terceiro com Everton, o atacante ficou cara a cara com Tadeu e obrigou o goleiro esmraldino a fazer uma ótima defesa.  

A partida entre Grêmio e Goiás valeu muito mais que os três pontos para Renato Gaúcho, o treinador conseguiu colocar sua equipe perto dos líderes e também se tornou o treinador que mais vezes comandou o clube em toda sua história. Foram 384 partida, com 200 vitórias, 101 empates e apenas 83 derrotas.