Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO ESPANHOL!

Em defesa de Messi, Rivaldo mostra preocupação com Barcelona e pede por renovação: "A idade não perdoa"

Ídolo do Barça também comentou sobre o futuro de Suárez no time e analisou as últimas partidas da equipe

Lucas Miluzzi Publicado em 17/07/2020, às 18h17 - Atualizado às 19h09

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rivaldo em ação pelo Barcelona - GettyImages
Rivaldo em ação pelo Barcelona - GettyImages

Após a derrota para o Osasuna, na última quinta-feira, 16, Lionel Messi surpreendeu a todos e abriu o jogo sobre a atual fase do Barcelona. O argentino não poupou críticas para o elenco e garantiu que se a equipe continuar atuando dessa maneira pode acabar sendo eliminada da Champions League. 

Sobre as declarações do jogador, Rivaldo comentou as falas do camisa 10 e também sobre o atual momento do Barça, em entrevista para Betfair.net. Além disso, também concordou com Messi e vê como possível uma eliminação para o Napoli na Champions League.   

"Como o Lionel Messi comentou no final da partida contra o Osasuna, se o time não melhorar se arrisca a perder para o Napoli", afirmou. 

O ídolo da equipe catalã demonstrou toda sua preocupação com o time:"Eu, como ex-jogador e torcedor do Barcelona, estou bem preocupado com essa partida(contra o Napoli) e acredito que toda a torcida esteja pensando igual, pois será um jogo bem difícil contra um bom time italiano, jogando sem torcida. Acredito que o Napoli vai chegar com tudo para conquistar classificação"

Rivaldo ainda continuou e expôs sua opinão sobre a derrota na La Liga:"Além disso, a fraca atuação contra o Osasuna, que culminou em derrota frente a um oponente reduzido a dez jogadores, dá força e crença para qualquer time que venha a enfrentar o Barcelona no futuro, como é o caso do Napoli".

Outro assunto que o craque falou, foi sobre a necessidade de uma renovação no atual elenco do Barcelona.  Ele acredita que nomes como Suárez e Messi vão render por mais algumas temporadas, mas que é necessário procurar novos talentos para o futuro. 

"O Luís Suárez já tem 33 anos de idade e seu contrato termina no final da próxima temporada, e embora eu considere que ele tem pelo menos mais duas temporadas a bom nível no Barcelona, sempre é bom pensar em sua sucessão e até contratar com antecedência, caso seja possível", explicou

"Mas, claro, é preciso estar atento aos jogadores que vão se destacando pelo mundo afora já pensando no futuro, e o mesmo se aplica ao Messi. Ainda assim, acredito que ambos vão ficar mais algum tempo dando margem de manobra para que a diretoria possa ir procurando alternativas", continuou.

Ele ainda voltou a destacar a importância de uma renovação no atual elenco catalão:"Renovar os elencos é algo que faz parte do futebol e muitos outros que passaram no Barcelona como eu, o Romário, o Ronaldinho ou o Maradona também chegaram e um dia saíram porque a idade não perdoa".


Itens do Barcelona que todo apaixonado pelo clube precisa ter

1. Livro Maquete 3D Estádio Barcelona FC Campo

2. Camiseta Masculina Fc Barcelona Match 

3. Boné 940 FC Barcelona Euroleague aba curva 

4. Bola Nike FC Barcelona Strike SC3365-455 Campo

5. Mochila Nike FC Barcelona BA5819 

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.