Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Em confronto direto pelo G4 da Premier League, Chelsea bate o Everton e chega a 11 jogos sem derrota

Invicto desde a chegada de Thomas Tuchel, Chelsea domina o jogo, vence mais uma e mantém boa fase

Redação Publicado em 08/03/2021, às 16h56 - Atualizado às 18h14

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jogadores do Chelsea comemoram primeiro gol do jogo - Getty Images
Jogadores do Chelsea comemoram primeiro gol do jogo - Getty Images

Nesta segunda-feira, 08, o Chelsea recebeu o Everton, no Stamford Bridge, em partida válida pela 27ª rodada da Premier League. Os times estão na quarta e quinta posições, respectivamente e brigam diretamente por uma vaga na zona de classificação para a Champions League.

Escalações:

CHELSEA: Mendy; Azpilicueta, Christensen e Zouma; Reece James, Jorginho, Kovacic e Marcos Alonso; Hudson-Odoi, Havertz e Werner.

EVERTON: Pickford; Holgate, Keane e Godfrey; Iwobi, André Gomes, Allan e Digne; Sigurdsson; Calvert-Lewin e Richarlison.

1º Tempo

Chelsea ficou bastante tempo com a posse da bola no início do jogo, com o Everton jogando com suas linhas bem baixas, dando espaço ao adversário.

Aos 15 minutos do primeiro tempo, após uma cobrança de escanteio, a bola rebateu na área e sobrou para Jorginho que chutou e a bola passou ao lado do gol de Pickford. Em seguida, Holgate recebeu o primeiro amarelo do jogo.

Aos 31, jogada de Hudson-Odoi pela esquerda, ele lançou para Marcos Alonso que cruzou para a área, achando Kai Havertz que finalizou, a bola bateu em Godfrey e entrou. 1 a 0 para o time da casa, gol contra do zagueiro do Everton.

Aos 40 minutos, Marcos Alonso saiu cara a cara com Pickford, o espanhol não chutou como gostaria, e o goleiro fez uma excelente defesa. No último minuto de jogo, o Everton realiza sua primeira chegada de perigo, com um chute de fora da área do português André Gomes, que obrigou Mendy a fazer sua primeira defesa na partida.

Ao final da primeira etapa, a posse da bola estava 70% para o Chelsea contra 30% para o Everton.

2º Tempo

Logo aos cinco minutos da segunda etapa, Digne fez falta sem bola em Reece James e foi advertido com cartão amarelo.

Com oito minutos, após bom passe por cima de Hudson-Odoi, Havertz domina, gira e chuta para marcar o segundo do Chelsea, porém o árbitro viu toque de mão do alemão no domínio e anulou o gol. O lance chegou a ser checado pelo VAR, mas foi confirmada a falta. Na sequência, contra-ataque do Everton e Richarlison chuta pela primeira vez, mas a bola passa longe do gol.

Aos 18 minutos, Kovacic lançou boa bola para Havertz, que driblou o goleiro e foi derrubado na área. O juiz marcou pênalti e Jorginho foi para a cobrança, marcando o segundo dos Blues na partida.

Nos 23, após realizar um passe, Zouma escorregou sozinho e caiu sentindo muitas dores. O Francês foi atendido e logo voltou ao jogo.

Aos 34, Werner recebeu boa bola pelo alto, tirou o zagueiro da jogada e chutou no canto, mas Pickford novamente fez boa defesa e jogou para escanteio. No lance seguinte, Mount cruzou na área e Zouma cabeceou nas mãos do goleiro inglês.

Nos 40 minutos, novamente Werner cara a cara com o goleiro do Everton e mais uma vez o inglês se saiu melhor, realizando boa defesa. No rebote, Kanté finalizou, mas a bola bateu na defesa e foi para fora. No lance seguinte, boa jogada dos visitantes, Tom Davies rolou de costas para Bernard, que finalizou mal, muito por cima do gol.

Com essa vitória, o Chelsea chegou aos 50 pontos, ficando à quatro do vice-líder Manchester United e encostando de vez no pelotão de cima. Esse foi o 11º jogo sem derrota do time desde a chegada do técnico Thomas Tuchel.