Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / MOMENTOS HISTÓRICOS!

Em coleção de livros, Corinthians resgata momentos históricos; saiba mais!

Corinthians vem realizando um projeto para levar aos torcedores as glórias do passado

Redação Publicado em 06/07/2021, às 17h17

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Corinthians vem realizando um projeto para levar aos torcedores as glórias do passado - GettyImages
Corinthians vem realizando um projeto para levar aos torcedores as glórias do passado - GettyImages

Desde o lançamento do projeto “Timão Box”, os apaixonados pelo Corinthians podem relembrar alguns momentos marcantes da história com a ideia, que tem como objetivo entregar ao torcedor livros com os principais momentos da equipe e sua relação com a torcida.

Em um dos primeiros livros da coleção, Ricardo Garrido traz detalhes da ‘Invasão Corintiana’, que ocorreu no ano de 1976 e entrou para a história do clube. Com imagens, personagens e muito outros detalhes, o autor traz bastidores do episódio histórico para o Timão.

Com o nome de “O Diário da Invasão”, o livro relata os principais momentos da invasão dos torcedores do Corinthians ao estádio do Maracanã. Com mais de 90 mil pessoas, a equipe recebeu todo o apoio para enfrentar o Fluminense na semifinal do Brasileiro de 1976.

Após o início do projeto, o livro de Ricardo Garrido vem sendo trabalhado neste mês de julho. A ideia é que os torcedores possam conhecer a história do clube depois de 24 meses do primeiro livro ter sido entregue.

Vale destacar que o projeto “Timão Box” teve início com os livros sobre a Democracia Corintiana e o Bi Paulista de 1982/83, que foram escritos pelo autor Adilson Monteiro Alves, pai do atual presidente Duilio Monteiro Alves.

Corinthians resgata momentos históricos (Crédito: Divulgação / Timão Box)

COMO FUNCIONA?

O produto é apresentado ao torcedor numa caixa. Contém um livro e itens alusivos ao tema do mês. No Box da Invasão, o projeto envia cards colecionáveis com dados da Invasão, réplica do ingresso, marcador de página, adesivo e uma mini flâmula com data e placar da partida.

O Timão Box pode ser adquirido através do site: www.timaobox.com.br e tem 4 opções de planos para o torcedor.

Corinthians resgata momentos históricos (Crédito: Divulgação / Timão Box)

Corinthians resgata momentos históricos (Crédito: Gazeta Esportiva / Acervo Gazeta Press)