Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz
Testeira
Futebol » DECISÃO!

Em clima de decisão, Rafael Dudamel pede postura ofensiva para jogadores e dispara:"É tudo ou nada"

Galo enfrenta o Unión Santa Fé, da Argentina, pela Copa Sul-Americana, nesta quinta-feira, 20

Lucas Miluzzi Publicado em 19/02/2020, às 18h59 - Atualizado às 19h31

Rafael Dudamel chega pressionado para o confronto
Rafael Dudamel chega pressionado para o confronto - GettyImages

Nesta quinta-feira, 20, o Atlético Mineiro vai enfrentar o Unión Santa Fé, da Argentina, e precisa reverter um placar adverso de três gols. Rafael Dudamel, treinador do Galo, concedeu uma entrevista coletiva e falou sobre a postura que sua equipe deve ter para a decisão da Copa Sul-Americana.

"Quinta-feira, o Atlético deve ter uma postura ofensiva, os torcedores podem esperar uma equipe que irá buscar a partida. Vai ser uma partida de muito desgaste, o Unión vem de derrota nas últimas duas partidas, toda sua porta é a Sul-Americana. Temos que ir para o tudo ou nada! Combinar jogar bem com ambição, combinar jogar bem com caráter. Não vai ser fácil, mas vamos nos entregar ao máximo para fazer tudo possível para conseguir", disse 

O venezuelano ainda lamentou que não vai poder contar com o reforço de Savarino, que não foi inscrito na competição, além dele, Allan não vai poder entrar em campo, pois foi expulso na última partida.

"Não tenho Savarino que não está inscrito, não vou ter Allan porque está expulso. Não terei a equipe completa. Tardelli não está habilitado, nem fisicamente, também não está inscrito. Então, não posso falar de uma equipe titular, mas contra o Unión vamos ter o melhor que temos", afirmou   

Quem também  falou sobre diversos aspectos que o confronto pode envolver e demonstrou muita confiança na classificação de sua equipe foi o meio-campista Otero.

"Acredito que temos que entrar pressionando. Fazer gol nos primeiros 15 minutos, e com a torcida a nosso favor, acredito que podemos virar esse jogo sim. A motivação está excelente", disse 

O meia atuou pela primeira vez na temporada no último final de semana, quando o Galo foi derrotado pela Caldense por 2 a 1, em pleno o Mineirão. O jogador estava se recuperando de lesão e se colocou à disposição de Rafael Dudamel para o jogo decisivo desta quinta-feira, 20.

"Estou disponível para o treinador, se ele quiser me usar. Não estou no estado físico bom, mas me recuperei de lesão. É um jogo que o treinador precisa de todo mundo e, se ele me colocar, estrou dentro", declarou

Além disso, ele aproveitou para mandar um recado para seus companheiros e pediu para que todos tenham confiança um no outro para conquistar o principal objetivo que é a classificação para a próxima fase da competição. 

"Não podemos errar. Nada é impossível, tenho fé e temos que acreditar na gente. Temos que confiar no companheiro", concluiu.


5 itens essenciais para os torcedores do Atlético Mineiro

1- Chaveiro de Metal Atlético - https://amzn.to/2MEXNK6

2- Copo Térmico Inox  Atlético - https://amzn.to/2BxzabF

3- Escova Dental Torcedor Atlético - https://amzn.to/2MCj8nn

4- Canivete Multiúso Atlético - https://amzn.to/2PctD2b

5- Fone de Ouvido Atlético - https://amzn.to/2o7SKrX

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

 

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!