Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / LA LIGA!

Em clássico agitado, Real Madrid vence Barcelona e se recupera no Campeonato Espanhol

Rivais se enfrentaram na manhã deste sábado, 24, na sétima rodada do torneio

Redação Publicado em 24/10/2020, às 11h14 - Atualizado às 12h54

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Barcelona e Real Madrid agitaram rodada de La Liga - GettyImages
Barcelona e Real Madrid agitaram rodada de La Liga - GettyImages

Na manhã deste sábado, 24, o tão esperado clássico entre Barcelona e Real Madrid finalmente aconteceu. Jogando em casa, o time catalão buscava aproveitar o período de instabilidade do rival para sair com a vitória na La Liga.

Após um primeiro tempo muito agitado, o Real Madrid contou com a ajuda do VAR para sair com a vitória pelo placar de 3 a 1. Com o resultado, a equipe merengue se recuperou da sequência de duas derrotas seguidas.

JOGO!

O primeiro tempo começou da maneira mais agitada possível. Logo aos cinco minutos, Benzema encontrou espaço e deu lindo passe para Valverde, que saiu na cara do gol e mandou no ângulo de Neto. 1 a 0 Real Madrid.

Apesar do susto, o Barcelona não sentiu o gol sofrido e chegou ao empate três minutos mais tarde. Jordi Alba arrancou pela esquerda e passou para Ansu Fati, que chegou antecipando Sergio Ramos e empatou o clássico.

Seguindo muito agitado, o duelo tinha grandes chances para os dois lados. Aos 23, Messi limpou a marcação e estava pronto para marcar um golaço, mas Courtois apareceu bem e evitou o gol do argentino.

Logo na sequência, o Real Madrid deu a resposta. Vinicius Junior fez boa jogada pela esquerda, lançou para Kroos, que passou para Benzema. O atacante chegou batendo para boa defesa de Neto. Com um panorama muito agradável, o clássico foi para o intervalo com o placar em 1 a 1.

O segundo tempo começou e o Barcelona teve boa chance para marcar logo aos oito minutos. Messi driblou Sergio Ramos e bateu cruzado, mas sem direção. A resposta do rival veio aos 11. Benzema recebeu de Vinicius Junior e isolou a finalização.

Aos 18, o lance mais polêmico do clássico aconteceu. Na cobrança do escanteio, Lenglet puxou Sergio Ramos, que desabou dentro da área. Após revisão do VAR, o juiz assinalou pênalti. Na batida, o zagueiro espanhol superou Neto. 2 a 1 Real Madrid.

Depois do gol sofrido, o Barcelona partiu para o ataque. Aos 24, Courtois defendeu cruzamento de Alba e Coutinho tentou marcar no rebote, mas a bola explodiu na marcação. Mesmo com dificuldades, a equipe catalã não via Ronald Koeman fazer as substituições.

Aos 33, Messi tentou empatar através de cobrança de falta, mas mandou na barreira. Muito forte defensivamente, o Real Madrid apostava na velocidade do contra-ataque para matar o clássico.

Apesar da tentativa de pressionar o rival, o Barcelona não conseguia criar chances de perigo. Com atuação tímida de Messi, a equipe catalã esbarrava no dia de pouca criatividade. Já o Real Madrid quase marcou o terceiro aos 40, mas Neto fez três defesas seguidas. 

Para dar números finais ao clássico, o Real Madrid viu Neto sair do gol para evitar o domínio de Vinicius Junior. No rebote, Rodrygo passou para Modric, que driblou o goleiro e mandou para o fundo das redes. 3 a 1. Fim de papo!

PRÓXIMOS JOGOS:

Alavés x Barcelona – Domingo, dia 01

Real Madrid x Huesca – Domingo – dia 01


5 itens de times internacionais que todo amante do futebol vai querer ter

1- Camisa Juventus 1985 Retrô - https://amzn.to/2JeQQgo

2- Caneca Scandinavia Real Madrid - https://amzn.to/2oh7iWs

3- Porta Tênis c/ 2 divisões Manchester City - https://amzn.to/32GlAin

4- Funko Pop! Paris Saint-Germain Kylian Mbappé - https://amzn.to/2pJkLGO

5- Bola Bolsa Esportiva Barcelona - https://amzn.to/2MGSGsQ

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.