Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / GUNNERS

Em busca de renovo, Arsenal quer contratar zagueiro do Bayern de Munique

O alemão teve uma curta passagem pelo Manchester City em 2010

Damaris Andrade Publicado em 03/01/2020, às 10h50

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Boateng está no Bayern de Munique desde 2011 e pensa em sair da equipe - Getty Images
Boateng está no Bayern de Munique desde 2011 e pensa em sair da equipe - Getty Images

O Arsenal não quer ficar pra trás no Mercado da Bola. O clube inglês tem passado por uma temporada conturbada, com a demissão do técnico Unai Emery e polêmicas envolvendo jogadores como Mesut Ozil e Granit Xhaka.

Entretanto, com a chegada de Mikel Arteta, ex-jogador dos Gunners e atual treinador da equipe, o Arsenal busca novos tempos. 

De acordo com o site Sky Germany, o clube inglês estaria interessado em contratar Jerome Boateng, do Bayern de Munique. O jogador de 31 anos estaria disposto a deixar a Bundesliga na janela de transferência de janeiro e a Premier League pode ser seu destino.

O futebol inglês não seria novidade para Boateng, pois o alemão vestiu a camisa do Manchester City na temporada 2010/11, mas fez apenas 24 partidas pelos Citizens. Em junho de 2011, retornou à Alemanha para jogar pelo Bayern de Munique.

Pelos Bávaros, foi campeão 15 vezes nas nove temporadas em que esteve em Munique. Boateng também venceu a Copa do Mundo de 2014 com a Seleção Alemã.

O Bayern estaria pronto para vender o zagueiro este mês por aproximadamente 15 milhões de euros. Entretanto, o valor seria muito alto para o Arsenal, pois Arsenal o clube desembolsou 150 milhões de libras com novos jogadores na janela de julho e com o zagueiro William Saliba, que retornou do seu empréstimo ao St Etienne.

Mas Mikel Arteta disse que os planos de transferência do clube podem ter mudado, principalmente após o zagueiro Calum Chambers se lesionar. O inglês irá desfalcar os Gunners por nove meses com uma lesão no joelho.


5 itens de times internacionais que todo amante do futebol vai querer ter

1- Camisa Juventus 1985 Retrô - https://amzn.to/2JeQQgo

2- Caneca Scandinavia Real Madrid - https://amzn.to/2oh7iWs

3- Porta Tênis c/ 2 divisões Manchester City - https://amzn.to/32GlAin

4- Funko Pop! Paris Saint-Germain Kylian Mbappé - https://amzn.to/2pJkLGO

5- Bola Bolsa Esportiva Barcelona - https://amzn.to/2MGSGsQ

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.