Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / FOI BEM!

Em boa fase no Lyon, Paquetá é elogiado por jornais e técnico: "Estou muito, muito feliz"

Meia corou as atuações com seu primeiro gol na vitória contra Nantes

Redação Publicado em 24/12/2020, às 09h43

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Em boa fase no Lyon, Paquetá é elogiado por jornais e técnico - GettyImages
Em boa fase no Lyon, Paquetá é elogiado por jornais e técnico - GettyImages

Com apenas poucos meses na França, Lucas Paquetájá pode comemorar esse novo início com a confiança renovada. O jogador que chegou sendo o "Novo Kaká", agora lidera o Lyon na campanha que dá a liderança ao time de Rudi Garcia.

Depois de marcar o seu primeiro gol pelo clube, no Campeonato Francês, Paquetá avalia que está vivendo um dos seus melhores momentos da carreira.

"Posso dizer que vivo uma de minhas melhores fases aqui na Europa. Mas a equipe toda tem jogado muito bem e conquistou mais uma vitória importante, que, desta vez, nos valeu a liderança. O que só nos motiva e nos dá mais força para 2021", disse.

Com 23 anos, Paquetá fez sua 11ª partida com a camisa do Lyon na vitória por 3 a 0 contra o Nantes.

Além disso, ele foi eleito o melhor em campo nos triunfos contra o PSG e Nice e recebeu nota 8 do jornal "L'Equipe" nessas duas partidas, sendo destaque do tradicional veículo em sua capa na última quarta-feira, 23, antes da partida que valeu a liderança.

O jornal francês afirmou que "Foi preciso colocar Paquetá" para o Lyon conseguir empolgar. O técnico Rudi Garcia fez questão de elogiar a atuação do meia contra o Nantes. Nas rodadas anteriores, o treinador cobrava do ex-Flamengo ao menos um gol ou assistência.

"Foi ótimo para Paquetá ele marcar seu primeiro gol e também para Tino (Kadewere). Estou feliz por ele (Paquetá). Ele merece. Ele se esforça muito. Podemos ver que os jogadores estão felizes", avaliou.
Agora no Lyon, Paquetá se reencontrou em uma função que atua em todo o meio-campo, sendo um dos mais acionados do elenco.
Com ele em campo, a equipe francesa conquistou 29 de 33 pontos disputados no Campeonato Francês.
"Estou muito, muito feliz por ter marcado meu primeiro gol. Não tenho palavras. Mal podia esperar para marcar. É uma felicidade imensa. Obrigado aos meus companheiros", agradeceu o jogador.

Com 36 pontos, o Lyon tem a mesma pontuação do Lille, mas saldo de gols melhor e é o líder. Ambos estão seguidos de perto pelo PSG, que tem 35 pontos e está na terceira posição.

Paquetá viajou ao Brasil após a partida contra o Nantes para passar o Natal com a família. O próximo compromisso é só no dia 6 de janeiro, contra o Lens, em casa, pela 18ª rodada do Campeonato Francês.