Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / BOM MOMENTO!

Em boa fase com a camisa do Corinthians, Gabriel é líder em desarmes no elenco!

Volante segue recuperando seu espaço dentro do elenco alvinegro

Redação Publicado em 26/11/2020, às 09h48 - Atualizado às 10h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Gabriel, volante do Corinthians - GettyImages
Gabriel, volante do Corinthians - GettyImages

Aos poucos o Corinthians vem reencontrando o ‘caminho da felicidade’ no Brasileirão. Em nono lugar, o Alvinegro do Parque São Jorge está deixando, aos poucos, de lado a temerosa relação com a zona do rebaixamento.

Um dos nomes de destaque o atual elenco, voltou a ser o volante Gabriel. Peça fundamental entre os titulares de Vagner Mancini, o atleta tem correspondido a confiança dentro de campo.

De acordo com números do 'Sofascore', Gabriel é o volante do Corinthians com o melhor número de desarmes por jogo e o que mais acerta passe, tendo uma média de 87% de passes certeiros por jogo.

Prova disso, foi a partida dele diante do Coritiba. O jogador foi quem mais acertou passes no primeiro tempo, com 29. Ele também deu sete lançamentos, cinco corretamente. E ainda quase fez um gol nos acréscimos na primeira etapa. O volante acertou 80% dos passes que fez e ganhou cinco dos setes duelos que disputou pelo chão.

Nesta temporada, ele já atuou em 30 jogos. Ao todo, pelo Corinthians, possui 178 partidas e três títulos do Paulistão e um Brasileirão.